Ontem, o TSE julgou casos da eleição de 2012 em Campos. Em primeiro lugar, para mostrar a injustiça cometida contra Rosinha, foram juntados 3 processos em 1.
Isso é absolutamente ilegal,e os casos deveriam ser tratados separadante,pois ao longo de 8 anos de mandato,juntar atos que ocorreram em ocasiões distantes fere o principio da ampla defesa e da individualização das condutas.
O placar foi 4x3 pois não existe na lei eleitoral o que foi decidido.
Ainda assim vamos aos fatos.
O primeiro referente a polêmica da pintura de 15 postes (Campos tem mais de 58 mil postes) na cor roxo paixão, que a Folha da Manhã e seus jornalistas, hoje ocupantes de cargos no governo Rafael Diniz, apelidaram de rosácea. O segundo, sobre a contratação de funcionários pelo REDA, o que ocorreu comprovadamente fora do período eleitoral. O terceiro, sobre matérias jornalísticas publicadas pelos jornais “O Dia” e “O Diário” e retiradas do site oficial do município sobre ações da prefeitura, publicações que sequer citaram o nome da prefeita. Alguns desses processos chegaram a ter sentenças favoráveis, no entanto, em Brasília resolveram julgar pelo que chamam de conjunto da obra, reunindo, a nosso ver indevidamente, processos que apuravam fatos ocorridos em épocas diferentes para condenar Rosinha. Apesar do respeito que temos ao TSE, discordamos veementemente dessa decisão e nossos advogados vão recorrer ao Supremo para reparar esse julgamento.

Comentários