O juiz Rafael Estrela, titular da Vara de Execuções Penais, determinou no início da noite desta terça-feira, que Sérgio Cabral voltasse para a cela coletiva onde está preso, em Bangu 8.

Cabral tinha sido posto em isolamento pela manhã, por ordem do promotor de Justiça André Guilherme Tavares de Freitas, que realizou fiscalização de rotina na penitenciária. Segundo o promotor, Sérgio Cabral se recusou a permanecer em "posição de confere", como é padrão obrigatório para todos os presos durante as inspeções. Ele também teria gritado com o promotor e se ofendido ao ser chamado de "interno”.

Informado dos fatos pelo diretor da penitenciária de Bangu 8, o juiz Rafael Estrela Nóbrega decidiu que Cabral deveria voltar à cela comum porque o promotor não tem poder para determinar esse tipo de isolamento. Ordens dessa espécie só podem ser adotadas pelo diretor do presídio ou pelo conselho disciplinar, afirmou o juiz.

Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016. Acusado de chefiar uma organização criminosa, ele responde a 23 processos da Lava Jato e tem 6 condenações, somando 123 anos de prisão na Justiça Federal do Paraná e do Rio de Janeiro.

Comentários

25/07/2018

10:53

wendel barcelos da silva - Campos dos Goytacazes

parabens pelas denuncia que o senhor vem fazendo sobre as guangues dos guardanapos nossa campos esta abandonada o atual prefeito nao tem experiencia nenhuma ...volta garotinho o futuro e logo ali abraços.

25/07/2018

12:09

Eleitor contra corrupção - Estado do Rio de Janeiro

Boa tarde, ex-prefeito de Campos, deputado federal e governador Sr. Anthony Garotinho! Sendo possível hoje mesmo conversar com sua filha Exma. Sra. deputada federal Clarissa Garotinho, fazer um novo pedido de Abertura de CPI para investigar as Loterias da Caixa Econômica Federal, voltando pegar uma lista em plenário com assinaturas dos deputados federais, porque só assim vai frear a perseguição também de juíza contra sua candidatura para Governador nessa Eleição 2018. Aliás, hoje em dia o povo já quer também muita explicação como que passou virar rotina acumular tantos concursos seguidos da Mega-Sena. Recordar é Viver: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=13709

25/07/2018

02:50

Luiz Ricardo - Enquete: Quem é o mais interessado impedir Garotnho de ser candidato?

https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/362904/PGR-tem-pressa-para-tentar-impedir-Garotinho-no-Rio.htm

25/07/2018

04:10

Roberto Mauro - RJ

A corrupção foi muito grande no governo do ex-governador Sérgio Cabral. Portanto, minha pergunta, será que o dinheiro das roubalheiras foram parar nas mãos de algum presidente de clubes grandes e pequenos?

25/07/2018

11:53

Daniel - Alcântara

Agora virou moda no telejornal do H. Barbeiro o Jornal da Record News, quando entra no bloco de notícia reportagem das roubalheiras do ex-governador Sérgio Cabral, primeiro o apresentador tem que "pegar no pé" do Casal Garotinho.

26/07/2018

01:02

Será que o ex-governador Sérgio Cabral vai mentir também - que não deu incentivos fiscais a Termas Aeroporto?

https://www.youtube.com/watch?v=uhLWObwFOX0

26/07/2018

10:39

+1 Eleitor contra Corrupção - RJ

Graças a DEUS existe uma boa internet no Brasil, caso contrário a maioria do povo fluminense ficava sabendo das denúncias em transmissão AO VIVO apenas pelo sinal aberto da TV Câmara dos Deputados de Brasília, importante mídia que iniciou mostrando o Anthony Garotinho denunciando corrupção da quadrilha de Sérgio Cabral (PMDB), como o escândalo de corrupção conhecido de "A Gangue dos Guardanapos e a Farra de Cabral". E para se ter uma idéia da falta de informação em outras mídias pelo sinal aberto, por exemplo, mídia da Globo vinha tomando conhecimento da corrupção há mais de 5 anos atrás e nessa mídia preferiu ficar calada, infelizmente para não noticiar até para os ouvintes sobre a quadrilha de Sérgio Cabral, mídia querer passar para a população que o Anthony Garotinho estava mentindo para o povo brasileiro, só que graças as denúncias de Anthony Garotinho, com o passar dos anos estamos vendo o bandido do Sérgio Cabral também na cadeia, ficando claro que o denunciante Anthony Garotinho estava certo desde quando começou mostrar foto e video também pela internet, evidentemente dos envolvidos da quadrilha corrupta do ex-governador Sérgio Cabral.

26/07/2018

05:59

Francisco Neves Barbosa - SAO GONCALO

Como a Lei é usada de forma rápida e eficaz nos casos de "gente" nobre como o "Governador" Cabral. Certamente para um preso "qualquer" ficaria no isolamento por tempo indeterminado... Nenhum "Juiz" se lembraria de mandar cumprir a Lei a favor do coitado.

26/07/2018

06:35

Cidalva - Leblon

É muito melhor o apresentador mostrar na tela para os telespectadores fluminenses, uma lista com todos ex-peemebedistas que se deram bem na corrupção com o ex-governador Sérgio Cabral.

27/07/2018

04:37

Miguel - RJ

Garotinho precisa voltar governar nosso estado, o governo precisa voltar prender os canalhas dos traficantes mais perigosos do Rio de Janeiro.

27/07/2018

04:43

Neuza - Itaborai - RJ

Se Deus quiser a partir de 2019 o povo do Estado do Rio vai ficar livre de toda corja ligada ao ex-governador Sérgio Cabral, lá no Palácio Guanabara.

29/07/2018

12:03

Enilson - Valença

Será que o ex-governador Sérgio Cabral, o corrupto ladrão, lembra da posição da Igreja Católica sobre corrupção? http://baraoemfoco.com.br/barao/noticias/2011/novembro/monsenhor.htm

31/07/2018

03:42

Eleitor - Rio

Nessa campanha, o senhor tem que falar sobre o aumento que foi dado no piso salarial dos servidores, no ano 2000. O salário mínimo foi para R$ 151 e o senhor aumentou para R$ 400.

01/08/2018

10:50

Valciana - Penha

Duas coisas muito sem vergonha neste País o campeonato de futebol de pontos corridos, e o escândalo de corrupção da quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral. Por exemplo, recentemente o time do Fluminense jogou bem e ganhou do time do Palmeiras, já na outra rodada não jogou bem e perdeu para o time lanterna do campeonato (Ceará), só para o time nordestino somar mais três pontos e deixar preocupadas as torcidas do Vasco e Botafogo com o rebaixamento.