O ex-prefeito depôs como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral na ação penal que apura o pagamento de propina a membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COI) para a escolha da cidade como sede dos Jogos.

Ao final, o ex-prefeito foi inquirido pelo juiz Marcelo Bretas se teria recebido alguma ajuda das empreiteiras que atuaram nas obras olímpicas, no Brasil ou no exterior. Paes negou que tivesse havido recebimento de ajuda das empresas no exterior, mas disse que precisaria checar suas contas de campanha para saber se houve alguma doação eleitoral.

Eduardo Paes foi mencionado no acordo de delação premiada de executivos da Odebrecht, que afirmaram ter repassado recursos de caixa dois para a campanha eleitoral do ex-prefeito.

O marqueteiro das campanhas de Paes, Renato Pereira, também contou em delação preimada que a campanha para a reeleição de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio, em 2012, teve caixa 2.

Renato Pereira disse que foi avisado pelo próprio Paes que seria procurado por Leandro Azevedo, executivo da construtora Odebrecht. A campanha teria custado R$ 20 milhões, valor negociado, segundo o marqueteiro, por Eduardo Paes e Pedro Paulo Carvalho, então deputado federal.

Comentários

20/06/2018

02:54

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Por que Eduardo (Nervosinho) Paes está solto?!

20/06/2018

05:15

Sabrina - RJ

Ontem, terça 19/jun/18, aguardei a notícia sobre corrupção envolvendo o ex-prefeito Eduardo Paes (ex-PMDB) aparecer no noticiário da TV GloboNews e só consegui ver falar mais tarde no Jornal da Record-TV Record. Por que GloboNews prefere falar mais de Copa do Mundo e descarta falar de corrupção do ex-prefeito Eduardo Paes?

20/06/2018

07:03

Eleitor - RJ

Tipo de político assim para mim não presta é corrupto, nem na foto gosta de olhar para a lente da câmera. Observe desde que era prefeito como dava uma entrevista até para canal de notícia.

20/06/2018

10:41

Roni Azevedo - Rj

Iguais!

22/06/2018

05:16

Mauro - Rio de Janeiro

Este aí é um caso a ser estudado. Pois foi do grupo do PMDB, tem todas essas delacões, e nada de sewuer ser investigado. Garotinho, e aquele cado do Panamá, que vc denunciou. Denuncie firmemente este "ixperto", que se fax de mortinho. E o povo de Maricá tem que dar a resposta a ele nas urnas.

24/06/2018

10:57

Eleitora - Recordar é Viver

http://blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=15610