O publicitário Marcos Valério foi condenado pela Justiça mineira a 16 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato no esquema que ficou conhecido como Mensalão tucano.

Sócios de Marcos Valério na empresa de publicidade, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, também foram condenados no processo e receberam a mesma pena.

Os acusados foram condenados pelos crimes cometidos durante a campanha eleitoral pela reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 1998.

De acordo com decisão da juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, os condenados participaram do esquema de corrupção que desviou recursos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e do antigo banco estatal Bemge.

Para a magistrada, a empresa de publicidade SMP&B, que pertenceu aos acusados, dava aparência da legalidade aos recursos que eram repassados à campanha eleitoral, por meio de patrocínios de eventos esportivos.

Comentários

18/06/2018

04:22

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Enquanto isso, o notório Fernando Cavendish da DELTA roubou R$ 370 milhões da população do ERJ (Operação Saqueador da PF) e foi condenado a irrisórios 4 anos. Cavendish está preso em seu big apartamento de frente para a praia do Leblon. Parece piada. E é.

18/06/2018

09:35

Torcedor do Flamengo - Copa do Mundo - Rússia 2018

Primeiro jogo da nossa Seleção na Copa e o Brasil já foi roubado pela arbitragem. Como diz o melhor âncora do telejornalismo da televisão brasileira: "Isto é uma vergonha!" (Boris Casoy)