O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, Rafael Estrela Nóbrega, indeferiu nesta terça-feira o pedido feito pela defesa do ex-governador Sérgio Cabral de transferência para a cadeia de Benfica.

Os argumentos utilizados pela defesa foram de que houve tratamento discriminatório com Cabral em relação aos demais presos da Lava Jato e de ameaça à integridade física por suposta retaliação de detentos milicianos e ex-policiais que foram punidos durante o mandato do ex-governador.

Porém, segundo inspeção realizada pelo Setor de Fiscalização da Vep, Cabral está em cela individual, isolado dos demais reclusos e com banho de sol em horário diferenciado. Também foi verificado que há apenas um ex-PM entre os detentos, que não convive com o ex-governador, e que a unidade reunia presos classificados como idosos, cadeirantes ou portadores de nível superior, não havendo, portanto, indício de risco à integridade física, moral ou psicológica do interno.

A cadeia de Benfica havia sido reformada pelo governo do estado para receber os presos da Operação Lava Jato. Quando estava preso na unidade, Cabral chegou a receber regalias como visitas fora de hora e banhos de sol prolongados, além de poder usufruir de camarões, bolinhos de bacalhau e queijos.

Comentários

09/05/2018

12:49

Paulo Cesar Rosa - Rio de Janeiro

Garotinho, quando é o lançamento da sua candidatura ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A Globo ta noticiando os Pre-candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro o seu não ta noticiando.

09/05/2018

01:07

Neilton Freitas - Nova Iguaçu

Se a justiça fosse tão, esse cidadão deveria estar numa cela de segurança máxima, pois me parece que é um criminoso nocivo a sociedade e ao país.

09/05/2018

04:07

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Tudo isso é cortina de fumaça para desviar a atenção daquilo que, de fato, é essencial: onde estão os bilhões que Sérgio Cabral e a sua quadrilha roubou da população do Estado do Rio de Janeiro?! O que está sendo feito para descobrir esta fortuna escondida mundo afora?! Por que os bens (moveis e imóveis) do Cabral não foram ainda a leilão?! Por que Adriana Ancelmo está em prisão domiciliar em uma cinematográfica cobertura na Lagoa Rodrigo de Freitas, pois seu filho já fez 12 anos há muito tempo?! Quem são os 95 membros do judiciário e do ministério público que o Cabral iria denunciar?!

09/05/2018

04:43

FRANKLIN LAUTERT - RIO

LADRÃO DO ERÁRIO PÚBLICO NÃO PODE TER REGALIAS POIS É O PIOR DOS CRIMINOSOS. BANHO FRIO E BOCA DO BOI PARA CANALHABRAL.

09/05/2018

07:56

Roni Azevedo - Rj

É claro que a intervenção atrapalhou os planos de Cabral que continua dando ordens para o seu pupilo Pezão,mas o mesmo perde força a cada dia na área de Segurança pública!