Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
Segundo dados oficiais do ISP (Instituto de Segurança Pública), o número de roubos a pedestres em janeiro e fevereiro deste ano superou a soma de todos os casos ocorridos entre 1991 e 1998, ano da minha eleição para governador. É uma calamidade pública.

O Datafolha revelou que um em cada três moradores da cidade do Rio presenciou um tiroteio nos últimos 12 meses. Não é à toa que 92% dos moradores da Cidade Maravilhosa dizem ter medo de morrer ou serem feridos por balas perdidas. E por tudo isso 73% querem deixar o Rio.

É assustador, mas lamentavelmente a intervenção, um mês e meio após ser decretada, não demonstra nenhum avanço.

Caminhamos para que o Rio de Janeiro seja considerado território hostil pelos governos de vários países, com os turistas aconselhados a escolherem outros destinos. O turismo na Cidade Maravilhosa vem caindo progressivamente e corre o risco de despencar.

É uma situação gravíssima. Até quando? Ninguém aguenta mais.

Comentários

03/04/2018

05:05

Adriano silva - Duque de caxias

Só vai ter uma saida, mudar tds legislação! Nada que faça e não mexa nas leis ,vai ser enxugar gelo.!

03/04/2018

07:31

Antonio Pedro - Sugestão para o bom combate a guerra civil no Rio de Janeiro

Como que a Colômbia conseguiu resolver o problema do narcotráfico? Foi fazendo uma grande parceria com o governo dos EUA. Vejo como uma boa solução para resolver esse problema no Rio de Janeiro, governo americano ajudando a fortalecer nossas forças armadas para eliminar o tráfico, tropas americanas participando no combate com o Exército Brasileiro

04/04/2018

09:40

Lucas - Maracanã

Canalhas na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, infelizmente, não vem até hoje colocando carga máxima de ingresso para ser vendido nas bilheterias para a Nação Botafoguense e aparece ex-jogador do Flamengo falando besteira na mídia. Os torcedores querem saber a verdade Obina quanto que vc recebia do patrocinador (Petrobras) do Flamengo na época que era atleta do clube da Gávea? https://odia.ig.com.br/esporte/2018/04/5528279-obina-provoca-botafogo-e-dispara--e-muito-pequenininho.html