O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco foi o principal articulador da intervenção militar na segurança pública do Rio. Ele também, como já mostrei aqui no blog, trama a tomada do MDB-RJ, só aguarda a decisão do STF sobre o pedido de habeas corpus de Jorge Picciani. Caso Picciani não se livre da prisão, Moreira vai destronar os clãs Picciani e Cabral, lembrando que o atual presidente interino do MDB-RJ é o filho do ex-governador, o deputado Marco Antônio Cabral.

No fundo, no fundo, Moreira está em busca de foro privilegiado e vai sair candidato pelo Rio de Janeiro, que já governou entre 1987 e 1991. Moreira quer surfar na onda da intervenção. Deve disputar uma vaga de deputado federal, mas já anda falando no Senado, caso a intervenção no Rio seja um sucesso.

Não custa lembrar que Moreira Franco, entre outras coisas, é acusado de ter recebido propina de R$ 3 milhões da Odebrecht, além de esquemas na Caixa Econômica Federal, onde foi vice-presidente de Loterias.

É o gato angorá, como o chamava Brizola, por causa da cabeleira grisalha, e porque, segundo o grande líder trabalhista, Moreira "pulava de colo em colo". No momento o gato angorá está fazendo piruetas, só deve tomar cuidado na hora em que subir no telhado da Lava Jato.

Comentários

20/02/2018

03:58

Messias - Estado do Rio não estava assim se não existisse o governo Cabral/Pezão

https://www.metrojornal.com.br/foco/2018/02/20/sargento-exercito-morre-em-tentativa-de-assalto-na-zona-oeste-rio.html

20/02/2018

05:24

josimar - santos

Figura nefasta ,já em 82, por pouco não se elege, só num pais como nosso essa personalidade continua impune e aprontando

20/02/2018

05:31

Roni Azevedo - Rj

Moreira Franco que adora uma "boquinha" jamais fez algo de bom para o Estado do Rio de Janeiro!

20/02/2018

07:21

Se não entrar embarcações da Marinha nessa tal GLO para vigiar entrada - de armas pesadas pela Baía de Guanabara pouco vai adiantar intervenção

http://www.ofluminense.com.br/pt-br/pol%C3%ADcia/opera%C3%A7%C3%A3o-integrada-no-rio-abrange-maior-territ%C3%B3rio-desde-in%C3%ADcio-da-glo

20/02/2018

07:25

Idolo - Itaborai

Isso é uma bichona ,conhecido em Niterói na década de oitenta , lá em São Francisco Niterói, conhecido como chupa ,chupa .e encabeçou a venda da cedae .

21/02/2018

09:57

Luciano - Santo Antônio de Pádua

Garotinho Favor publique nos seus blogs e e-mails as fotos do Sr. Moreira Franco abraçando os banqueiros do jogo do bicho quando era governador do Rio de Janeiro. Moreira Franco tem o rabo preso por suas relações com a banca do jogo do bicho e com o caso Nazareno em que um de seus assessores participou em 1990 do sequestro do empresário Roberto Medina.