Reprodução do UOL
Reprodução do UOL
Já não é a primeira vez. Em várias ocasiões Sérgio Cabral, Jorge Picciani e a turma do MDB-RJ com seus aliados tentaram emplacar José Mariano Beltrame na Secretaria Nacional de Segurança, e agora no ministério da Segurança, em vias de ser criado. Mas seria o cúmulo.

Beltrame responde por improbidade administrativa no processo sobre o superfaturamento do aluguel das viaturas da PM, virou delegado federal entrando pela janela, sendo reprovado no concurso, e o pior de tudo, foi secretário de Segurança por mais de 9 anos, justamente o período onde Sérgio Cabral e a Gangue dos Guardanapos promoveram o maior assalto aos cofres públicos da história do Rio de Janeiro. Beltrame não apenas não viu nada, como morava no apartamento de um dos "laranjas" de Cabral, e seus filhos pegavam emprestada a lancha Manhattan, que pertencia ao então governador, comprada, claro, com dinheiro das propinas.

Com certeza não é um bom exemplo para o país.

Em tempo: Fala-se no nome do ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, que foi secretário de Segurança de Orestes Quércia. Só não sei se ele topa devido à idade, está com 79 anos.

Comentários

19/02/2018

06:35

José Luiz - Santa Teresa

A política de segurança pública do incompetente ex-secretário Beltrame só fez crescer a bandidagem no Estado do Rio.

19/02/2018

10:59

RITA Maria Sant’Anna - Rio de Janeiro

Garotinho, Rosinha, vocês não acham temerária a proposta de ensino em tempo integral considerando o comprometimento de grande parte dos professores com a ideologia de gênero? A escola ao invés de ser lugar de se aprender Português, Matemática, etc., tornou-se um ambiente de experimentações sociais. Não é para generalizar, claro. Mas como combater essas práticas que veem nossas crianças como cobaias e temos o Colégio Pedro II como exemplo disso. Sei que é um Colégio Federal. A ideologia de esquerda impregnou-se nas universidades, e espalhou-se pelos colégios. E as escolas estaduais, municipais mais cedo ou mais tarde se tornarão “presas” desses que querem a qualquer custo ensinar que ser macho ou fêmea é questão de “escolha”, para dizer o mínimo! Portanto, quanto menos as crianças passarem longe de suas famílias mais vulneráveis elas estarão. Outra coisa, desprivatizar o banerj? Pra quê? Busque parcerias com o setor privado. Não seria melhor, mais moderno, mais exequível, menos desestabilizante, menos traumático. Menos estatais, menos cabides de empregos, menos corrupção, menos conta para o povo pagar. Liberalismo na economia e conservadorismo nos costumes!!! Essa, na minha opinião, é a combinação de uma política moderna, desenvolvimentista que estimula o empreendorismo, geração de emprego, riqueza. Respeitosamente, Rita Maria Em tempo: aprecio muito sua família, linda!, defendo-os no meu facebook, acredito na probidade de vocês. Só não concordo com essas ideias um tanto quanto ultrapassadas. Já pensei assim, mas mudei. Nunca é tarde. Já fui “brizolista”. Mas reformulei meus conceitos.

20/02/2018

06:21

André Gonçalves ribeiro - Teresópolis

Estão num sítio do Picciani, em Conservatória, escondidas no mato, para fazer uma ponte sobre um rio dentro do terreno dele. Saíram do Rio de Janeiro pela Rio-Santos de madrugada. Um dos que transportou, resolveu abrir o bico. Você já sabe aonde foram parar os trilhos da perimetral do Rio de Janeiro? Recebi de um amigo será que é verdade garotinho?

20/02/2018

09:42

Paulo Cesar Rosa - Rio de Janeiro

Garotinho, O desembargador Nagib Slaibi Filho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), rejeitou o pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para que o ex-governador Anthony Garotinho retirasse das redes sociais o vídeo onde ele estaria pedindo votos antecipadamente e também faria referência à “compra de deputados”. No despacho, Nagib Filho considera que “desde logo, denego a pretendida liminar de retirada imediata do vídeo, inclusive de outras redes sociais, blogs, Youtube e demais páginas da internet. É que mais de quinze dias se passaram desde a divulgação a descaracterizar o requisito da urgência. Quanto a plausibilidade há controvérsia sobre a essencialidade do pedido explícito de voto, como, aliás, lealmente apontadas na petição inicial. Certamente, em momento ulterior, poderá o tema cautelar ser reapreciado”. No vídeo que gerou a investigação da PRE, Garotinho aparece dizendo: “Não vote só em mim, vote no deputado que está do meu lado. Olha só: o cara vai votar em mim e vai votar num deputado estadual contrário, sabe o que vai acontecer? Depois eu vou ter que gastar dinheiro para comprar esse deputado. Como que vai fazer? Porque eu vou mandar uma lei, o cara não é do meu partido, e ele vai dizer assim: ‘Ah, não, eu para votar isso aí eu quero tanto’. Porque é isso que acontece hoje no estado. Da onde nasceu o mensalão? Nasceu disso”.

20/02/2018

10:04

Manoel Ribeiro - São Paulo

Que infeliz "coincidência": ontem, 19/02, enquanto a câmara votava a intervenção no ERJ, o canal Fox exibia Tropa de Elite 2... A qual sistema o exército vai servir no lugar do Bope? lembremos que o único Estado em que a facção paulista não atua é...

20/02/2018

01:21

Alerta - Infelizmente crimes contra policiais estão crescendo no Brasil inteiro

http://www.tvrba.com.br/mortes-de-pms-chega-11-em-menos-de-dois-meses-no-para/