Nessa entrevista ao Nosso Jornal o ex-governador Anthony Garotinho esclarece situações importantes e afirma que está preparado para tirar o Estado do Rio da falência, como fez em 1999 após o Governo Marcello Alencar, e que suas 3 prisões no ano passado foram uma vingança do grupo de Sérgio Cabral e Picciani pelas denúncias que fez à Procuradoria da República em Brasília.

Com seu estilo contundente e firme ele desafia seus adversários "mostrem uma fazenda, uma mansão, conta no exterior ou qualquer sinal de enriquecimento ilícito da minha parte. Não mostram, pois não existe, minha honestidade já foi testada e comprovada."

O senhor disputará a próxima eleição?

Sim, serei candidato a Governador. Com respeito aos demais pretendentes, nenhum dos nomes colocados tem o conhecimento para tirar o estado dessa situação de calamidade e descontrole que Cabral e PEZÃO meteram o Rio. É preciso preparo, conhecimento e maturidade. Estou pronto para esse desafio.

O plano de recuperação fiscal assinado por PEZÃO e TEMER é a solução?

É um desastre. A maioria das pessoas nem leram o plano. Não sabem que amarra o crescimento do estado, massacra ainda mais o funcionalismo e aumenta violentamente o endividamento do Estado. É de uma irresponsabilidade total, será necessário renegociar a dívida do Estado e construir uma nova solução, como fizemos em 1999. Mas a vantagem do Rio é que temos um potencial extraordinário.

Com tantos problemas vai começar por onde?

A situação fiscal do Estado é o ponto central. Acabar com a farra dos incentivos, da sonegação e da corrupção. Creio que renegociando a dívida pública e os contratos com os fornecedores rapidamente retornaremos a capacidade de investimento em segurança, educação e saúde e articularemos com os municípios uma nova rede de proteção social, com programas voltados a complementação de renda, apoio às famílias com dependentes químicos, e principalmente a volta das farmácias e restaurantes populares. É urgente salvar nossas universidades e a FAETEC, destruídas por Cabral e PEZÃO. Há muita coisa por fazer, mas primeiro é necessário coragem para romper com as máfias infiltradas no ESTADO para voltarmos a crescer e investir. Ainda falta muita gente ser presa e o patrimônio ser restituído ao estado.

Quem?

Com certeza o atual Governador PEZÃO, o ex-prefeito Eduardo Paes, pelo menos duas dezenas de deputados estaduais, muitos empresários e ex e atuais prefeitos. A Lava Jato no Rio é um poço profundo, muita água ainda vai rolar.

O senhor não teme que sua prisão prejudique sua campanha?

Está claro para a população que a perseguição contra mim tem origem no grupo do ex-governador Sérgio Cabral e em setores que denunciei e ainda não foram alvos de investigação. Querem me calar, me intimidar, mas não conseguirão.

O PR destituiu a direção estadual. E agora?

A vida segue. As pessoas sabem que sou nacionalista, trabalhista, um humanista preocupado com o povo. Fui para o PR porque os partidos no Estado foram em sua grande maioria comprados por Cabral e Paes. O povo sabe quem é quem, os políticos é que estão preocupados com os partidos, o povo quer saber do seu trabalho, da escola dos seus filhos, do trem que não funciona, do preço caro das passagens de ônibus, dos hospitais onde falta tudo, da guerra que estamos vivendo nas ruas de todas as cidades do Estado. O sofrimento e a falta de esperança nunca foram tão grandes.

Mas sem partido não dá para disputar a eleição?

É verdade, mas não vou vender meus princípios a nenhuma sigla. Apesar de ter 57 anos, continuo acreditando em valores, princípios, em um país justo, a desigualdade no Rio é um desafio enorme que precisa de um administrador que tenha a capacidade de olhar as pessoas além das estatísticas, são milhares de jovens que estão sem rumo, sem sonho. É principalmente por eles que sou candidato.

Mas vai para qual partido?

Ainda não sei. Vou decidir essa questão depois do carnaval. Até lá vou ouvir meus companheiros e principalmente ouvir o povo. Fiz um compromisso comigo mesmo, não irei para nenhum partido que tente sufocar minha rebeldia contra essa profunda desigualdade que vivemos.
Quero liberdade para sonhar e falar o que for preciso, não importa se é contra a GLOBO ou outro poderoso, meu lado profético no sentido de denunciar o que está errado é o que dá sentido a minha vida política, se perder o sonho, a utopia, viro um morto vivo. Disso o Brasil está cheio.

Quer dizer não há plano B?

Não existe. Não estou correndo atrás de um cargo e sim de um sonho. Serei o governador da esperança, da justiça, da paz. Do servidor que foi humilhado, do empresário que foi roubado, do povo que foi trocado por uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. Eu avisei, isso aí é para roubar, mas a lavagem cerebral foi enorme, muita gente se iludiu e a gangue dos guardanapos ganhou a eleição. Agora a conversa é outra, ouço de muita gente que de boa fé votou nos bandidos que destruíram nosso ESTADO."O cara falou a verdade e perdeu a eleição, mas o Garotinho tinha razão."
Agora ou vai ou racha.

Comentários

30/01/2018

01:13

Pedro Paulo - Rio de janeiro

Estamos Juntos

30/01/2018

01:54

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Garotinho é um dos raros políticos que o povo vota com paixão e confiança em sua fidelidade ao povo, principalmente, os que mais precisam. Estando a maioria dos políticos desacreditados por corrupção e por dar as costas ao povo. Garotinho é um político querido que é cumprimentado, abraçado, beijado, fotografado com carinho e entusiasmo. Garotinho tem energia, resistência, dinamismo, sabedoria que vem do céu. Garotinho fez crescer todos partidos por que passou - PDT, PSB, PMDB, PR. Com Garotinho Governador o Palácio Guanabara passar a ser a casa do povo. CARLÃO.

30/01/2018

02:19

Isaias Castro - Nova Iguaçu

Boa Irmão!! E isso que o povo espera de você, seu diferencial é a luta pelos menos favorecidos, pelas pessoas que são massacradas pela grande elite, você nos faz fer esperança em um futuro mais justo para todos..

30/01/2018

02:24

Joselia - Centro, cidade nova, RJ

Garotinho Governador, em nome do Senhor Jesus

30/01/2018

02:30

Jo - Centro, cidade nova, RJ

Futuro Governador do Rio de Janeiro

30/01/2018

02:51

Roni Azevedo - Rj

Garotinho é o único candidato ao governo do RJ que pode reconstruir esse Estado tão arrasado pelos governos do PMDB-RJ!

30/01/2018

03:06

Marco da Sucam - Niterói

Eu sou Garotinho.

30/01/2018

03:08

Cardoso montmor - Vassouras

Pra cima. Deles. Governador

30/01/2018

03:09

Saldanha - Rio de Janeiro - Realengo

Boa tarde, ilustre Governador Garotinho. Indo direto ao ponto. Seguindo as diretrizes, dissimino ao máximo de pessoas possíveis seus feitos, convicto da sua Vitória.

30/01/2018

03:14

Alfredo Carvalho - Barra mansa

Parabéns governador. Sempre ao seu lado para apoiar e pedir votos, ontem, hoje e amanhã... Vamos mudar a cara desse estado corrupto.

30/01/2018

03:24

Robaldinho adeliano - Rio de janeiro Capital

Será o melhor Governador, experiência, e sabedoria, são as qualidade, e melhor um Homem de Deus, vamos pra cima.

30/01/2018

03:26

ANONIMO - XXX

PODE COMEÇAR CONTANDO COM O MEU VOTO E O DE MINHA FAMILIA. CONHEÇO MUITO BEM O SEU GOVERNO E O DA ROSINHA, FORAM ÓTIMOS E AS OBRAS FORAM MUITAS PRINCIPALMENTE NO INTERIOR DO ESTADO. ESTAMOS JUNTOS. NO BRASIL O HONESTO É QUE SOFRE. CONHEÇO TODOS OS SEUS PROCESSOS E TODOS ELES SÃO POR PERSEGUIÇÃO POLITICA, "NENHUM" POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (ROUBO). ESTAMOS JUNTOS OUTRA VEZ. SÓ CEGO E ILETRADO NÃO VÊ ISSO. O BRASIL PRECISA SE INSTRUIR É O ÚNICO CAMINHO, O RESTO É PAPO FURADO.

30/01/2018

03:26

Dalcir Machado - Angra dos Reis

Ontem tinha muita gente batendo palmas com a notícia mentirosa de que Garotinho havia desistido da candidatura ao Governo do Estado , a alegria dos adversários durou pouco, Garotinho confirma a sua candidatura à Governador , estamos juntos Governador , vamos a vitória com Deus no comando.

30/01/2018

03:48

Leandro Varela - Rio de Janeiro

É desse GAROTINHO que gostamos, vai com tudo, sem conversa mole, direto ao ponto.

30/01/2018

03:56

Antonio - Estado do Rio de Janeiro

Meu voto é certo.

30/01/2018

05:21

Márcio Santos - Campos dos Goytacazes

GAROTINHO , JUNTOS SOMOS UM SÓ ! VAMOS PRA CIMA DELES !

30/01/2018

05:57

Sandra Regina - Penha

GAROTINHO 2018: VITÓRIA DO POVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!

30/01/2018

06:25

Luiz - RJ

Muito boa palavra, já pode contar com meu voto, com a esperança de que o irmão não venha a se aliar a nenhum partido desse que fizeram a desgraça de nosso país, assim como do nosso estado (PT, PMDB, PSDB e outros de menor expressão), os quais devastaram a PETROBRÁS e tomaram de assalto BNDES, CAIXA ECONÔMICA. Pode contar com nossas orações e que o Senhor Jesus continue protegendo à você e sua família.

30/01/2018

07:49

Haroldo Alexandre da Silva - Rio de Janeiro

Estamos juntos em 2018

30/01/2018

07:50

anonima - Duque de Caxias RJ

Agora sim, terei motivos para ir ás urnas. Garotinho, você abaixo de Deus, é nossa esperança!!!

30/01/2018

08:24

Cláudio - RJ

Eu aconselho todo candidato a governador que faz oposição a essa política corrupta do PMDB-RJ (mudou para MDB), em primeiro lugar como candidato ficar muito atento com o TRE-RJ, principalmente para no momento da apuração não repetir o que aconteceu na eleição passada (2014) com o candidato Anthony Garotinho (PR). Óbvio, isto não preocuparia se no poder não tivesse o Pezão um grande aliado do ex-governador corrupto Cabral (foi vice do Cabral 2007-2014) e uma parte da midia nacional puxa-saca que não fez e nem faz crítica para os incompetentes secretários de segurança, como o Beltrame que foi nomeado pelo Cabral. Além disso tudo ainda tem outro problema não tem voto impresso para o eleitor, infelizmente em todas seções eleitorais (seções em salas de escolas, etc) dos municípios fluminenses. O que prejudicou o candidato Anthony Garotinho? Assistam o vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=3DyAYd05vt4

30/01/2018

09:35

Humberto Marcus Oliveira - SÃO GONÇALO

Estou junto com vc nessa empreitada. Juntos somos forte.

30/01/2018

10:41

Andre Kaizer - Rio de Janeiro

Sou garotinho e sei que nunca vou me arrepender, política é coisa séria não dá para enganar as pessoas, e garotinho governa para o povo!

31/01/2018

12:33

Mariana - Barro Vermelho - São Gonçalo/RJ

Está passando da hora dos políticos aliados do bandido do Sérgio Cabral cair fora do Palácio Guanabara.

31/01/2018

09:34

QUEREMO TODO PMDB DO RJ NA CADEIA NUNCA+NO RJ MALDIÇÃO.DEUS NOS ACUDA. - RIO de JANEIRO E PORTO ALEGRE.(RS)

Meu marido da capital do RJ que tua volta ao governo doRJ.tá fálido.Eu te peço descuLpa achei o sr mt carrasco no RJ+vejo o sr.fez bem os+pobres.+a globo e o PMDB armou contro o sr.Moro em Sul.tenho casa no RJ zona Sul.RJ TÁ FALIDO DEMAIS.LEMBRO-ME NO TEU MANDATO AQUELES RESTAURANTES POPULAR ATÉ OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO COMIAM LÁ NO CENTRO RJ.DESCUPA O PORTUGUÊS NO TEU TWITTER TAVA SEM ÓCULOS.CUIDADO CON TUA VIDA AMIGO. ELES SÃO CANALHAS COVARDES.DEUS É AMOR.

31/01/2018

10:16

Edmar Batista de Alcântara - RJ

Governador garotinho só me permito morrer depois de ver o Sr eleito em nome de Jesus 2014

31/01/2018

10:41

Verônica - RJ

Com isso o candidato a Governador Marcelo Crivella foi muito prejudicado também na eleição passada.

31/01/2018

11:13

alcimarcarvalho - Campos

amado irmão garotinho coloca os seus projetos e desejos diante do senhor eu já acho que vc deveria vir senador mais vc e o líder estamos juntos em qualquer decisão sua.Garotinho o delegado estava no bar aqui na Formosa e uma pessoa ouviu ele falando no celular,AQUELA SITUAÇÃO DO HOSPITAL VAI DAR M...

31/01/2018

11:15

Eleitor - Rio de Janeiro

É impressionante como não tem interesse nem pelo apresentador do programa "Brasil Urgente" (Band), pelo menos para convidar o Anthony Garotinho para falar sobre corrupção que envolve o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB-MDB). Pra colocar para falar político ligado a Pezão e Cabral o programa põe no ar, e ontem coincidiu colocar no ar essa gente agora do MDB, no dia que o Anthony Garotinho anuncia candidatura ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

31/01/2018

04:56

Júlio César - Leblon

Por que não tem interesse de nenhum programa semanal dos canais das TVs Abertas, em convidar o Anthony Garotinho para falar para o povo brasileiro, AO VIVO, que foi o ex-governador Garotinho quem denunciou os negócios da família Paes no Panamá ?

01/02/2018

08:33

servidor - rio

Tem que voltar pela esquerda. Quem sabe uma nova frente de esquerda, como em 1998?

01/02/2018

01:15

Luiz - S. Gonçalo

Volte para o rio ter dignidade, e progresso.

17/04/2018

06:59

Guaraci Mello - Mesquita

Eu voto no garotinho me lembro muito bem de quando ele foi governador e ele fez um ótimo trabalho senhor garotinho se não tiver partido faz um partido pro senhor de irmao naquele lá de cima

09/05/2018

12:15

Celso Gonçalves Mesquita - Duque de Caxias

O melhor Governador para a Segurança Pública, nessa época os Policiais tinham salários corrigidos, estrutura de trabalho, viaturas novas, criação de batalhões, aberturas de concursos. Parabéns Governador pela decisão de se reeleger o RJ terá de novo um governo voltado para o social e para o povo. estamos juntos

06/08/2018

01:11

Jadir - Rio das ostras rj

A paz homem de Deus! As vans está com vc! Pode fazer uma reunião com as vans intermunicipal, porque o DETRO que acabar conosco.hoje moro aqui porque tenho 64 anos e o DETRO não deixou ninguém trabalhar, e hoje não não sei fazer nada. E não posso ter um emprego digno. Peço que olhe para as pessoas das vans. Muito Obg. fique na paz do Senhor