Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
As delação do doleiro Lúcio Funaro só confirmou o que já se sabia no meio político, que deputados receberam dinheiro para para votar pelo impeachment de Dilma, tudo capitaneado por Eduardo Cunha, que pediu o dinheiro à JBS e outros empresários. Se alguém tinha dúvida, não tem mais. Foi um "golpe parlamentar". Pode até ter havido a pedalada fiscal, mas não foi por isso que a Presidente Dilma foi apeada do poder. Temer, Eduardo Cunha, o PMDB e o PSDB, entre outros, conspiraram e compraram o impeachment.

Engraçado que Temer hoje fala em "conspiração" e "golpe" para derrubá-lo. Bem, é uma questão de interpretação, para a maioria dos brasileiros, e as pesquisas mostram isso, Temer está envolvido em corrupção e deveria ser afastado. Mas ainda que fosse golpe, Temer estaria apenas recebendo o troco pelo que articulou.

O PT vai usar a delação para tentar a anulação do impeachment no STF. Aí já é outra história. Duvido que a ação tenha sucesso, o Supremo não vai querer criar uma nova crise institucional.

Comentários

16/10/2017

06:00

Reinaldo - Rio de Janeiro

Há provas materiais de que o braço-direito do Janot já trabalhava para a JBS enquanto era procurador, defendia os interesses de Joesley dentro do Ministerio Publico, conseguiu uma delação que beneficiou o Joesley com imunidade total e direito de morar fora do país, depois virou advogado da JBS com altíssima remuneração, pior do que fez a Adriana Ancelmo. Conseguiu que o Joesley não fosse preso e ganhou alta remuneração como advogado, um servidor público corrupto. As provas materiais são necessárias para todos.

16/10/2017

07:32

Josimar - Santod

Em delação o Joesley disse que repassou dinheiro pra deputados votarem contra o impeachment; Noves fora , zero a zero; o Pt disse que é mentira

16/10/2017

08:26

carioca - rio de janeiro

Mas é como sacramenta o Exmo Gilmar Mendes do STF: "um país não pode ficar trocando de presidente o tempo todo". Outras assombrações vão surgir com Dilma, ela já foi condenada a pagar para a Petrobrás o "GOLPE" de Pasadena-Texas e, vão despertar o zumbi da compra da escolha do RIO para a olimpíada bilionária 2016. Tem muito gato na tuba da dilma. Não esqueçam o povo nas ruas pedindo o impeachment da Dilma, o silêncio de hoje, é a crença dos eleitores na LAVA JATO. O PT acabou(muitos na cadeia). Não incendeiem o Brasil de novo. O PT também comprava votos na câmara.

16/10/2017

09:43

Gilson Costa - Rio de Janeiro

kkkkkkkkkkkkkk me faz rir kkkkkkkk quer dizer que essa golpista quer voltar kkkkkkkkkkkkkk

17/10/2017

12:50

marco bittencourt - bsb

Sinceramente , mesmo querendo o "fuzilmento político do Temer", não posso deixar de registrar que a imbecilidade é a marca registrada de Dilma e seus asseclas. O fato do deputado ter vendido seu voto não pode anulá-lo, porque argumentações outras como a de que foi forcado pelo partido prosperariam rapidamente. como se diz no popular: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Os deputados venais merecem a cassação e os castigos jurídicos.

17/10/2017

08:57

Francisco Neves - São Gonçalo

Em relação ao Temer achar que sofre uma conspiração ou não, A questão não é interpretação, é falta de caráter! CARÁTER é o que falta em nossos políticos e, em grande parte do povo pois, é o povo quem os elegem.

18/10/2017

06:19

MELCHISEDEQUE GOMES FIGUEIRA - SAO GONCALO

A justiça precisa ser feita vamos reparar os erros ainda é tempo as RATAZANAS tomaram conta do pais os vendilhões da PATRIA estão presente por todos os lugares e a alta corte do pais sabe quero justiça no caso do impitima confio no judiciario