Pezão, Eduardo Paes, Pedro Paulo, Picciani, Cabral, Paulo Melo e, ao fundo, um "expoente" da nova geração do PMDB-RJ, o despreparado e incompetente secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, um amigo de Piraí do atual governador
Pezão, Eduardo Paes, Pedro Paulo, Picciani, Cabral, Paulo Melo e, ao fundo, um "expoente" da nova geração do PMDB-RJ, o despreparado e incompetente secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, um amigo de Piraí do atual governador
O pior ainda está por vir para o PMDB do Rio de Janeiro. Mesmo em relação a Sérgio Cabral, o estoque de maracutaias praticadas no seu governo não se esgotou, faltam assunto cabeludos, como precatórios, saques em depósitos judiciais não recompostos, fraudes envolvendo seu braço-direito e mais antigo colaborador, Regis Fichtner, o esquema da publicidade, que em parte virá à tona com delação de Renato Pereira, dono da agência Prole, e ainda uma dezena de outras situações abrangendo outras áreas e personagens que ainda não figuraram no noticiário das investigações sobre o maior assalto aos cofres públicos da história do Rio de Janeiro.

Além disso, uma boa parte da corrupção do estado se estendeu à Prefeitura do Rio, na gestão de Eduardo Paes. A prisão de seu secretário de Obras, Alexandre Pinto, que comandou a pasta durante os oito anos em que o peemedebista esteve à frente da prefeitura, pelo que já se sabe das investigações até agora, atingirão de forma mortal o ex-prefeito Eduardo Paes.

Fora isso, é bom lembrar, que o secretário de Saúde da sua gestão, Hans Dohmann foi indicado por Sérgio Côrtes, hoje preso em Benfica, e foi seu companheiro na direção do INTO (Instituto de Traumatologia e Ortopedia), levando para a prefeitura os mesmos esquemas ilícitos que seu “padrinho” implantou no estado na era Cabral / Pezão.

Há também a mal explicada existência de duas contas no Panamá, abertas pela Mossack Fonseca, em nome do pai e da irmã de Eduardo Paes, com depósitos de US$ 8 milhões, sem explicação até hoje da origem do dinheiro.

Há ainda as obras olímpicas, que vão trazer uma enorme dor de cabeça a Paes. Ou o secretário de Obras fez tudo por sua livre e consciente vontade? Já se sabe, por exemplo, que a famosa “taxa de oxigênio”, implantada por Braguinha e Pezão no governo Cabral, era cobrada nas obras da Prefeitura do Rio, no governo Paes.

A delação de Renato Pereira não deixará qualquer dúvida sobre movimentações no exterior, inclusive com a revelação de novas contas, envolvendo Eduardo Paes e Pedro Paulo.

Mas o capítulo mais dramático para o PMDB do Rio é que o cerco em torno de Jorge Picciani está se fechando, muito menos pelo que já se sabe, como o recebimento de vantagens, por exemplo, da Fetranspor e outras artimanhas para lavar dinheiro, transformando-o em vacas, fazendas e empresas, do que aquilo que ainda virá à tona.

Finalmente será revelado nos próximos dias o calcanhar de Aquiles de Picciani. Confesso que eu mesmo fiquei surpreso. A situação é tão incontestável que acho difícil até o ardiloso Picciani esboçar qualquer tentativa de defesa. Usando uma expressão chula é “batom na cueca”.

Pezão é a bola da vez. As investigações sobre seus esquemas estão em ritmo acelerado. Todos os seus operadores já estão devidamente identificados. Quem pegava dinheiro com quem, a quem era entregue, e também é nítido para os investigadores que o esquema de Cabral se estende até agora no governo Pezão, se bem que, com muito menos dinheiro, já que o Estado quebrou.

Comentários

14/10/2017

01:38

Marlene Pereira Santana - Campos dos Goytacazes

Espero que não dê em pizza com tudo isso que está pra vir. O PMDB está fechado em copas para muitos no STF.

14/10/2017

02:38

André kaizer - RJ

O maior roubo da historia não foi ao banco central esta sendo no Rio de Janeiro

14/10/2017

02:42

Irene domingos de oliveira - Campos dos Goytacazes RJ

Tenha um excelente e abençoado FDS 🙏 Bjosss em todos vocês ♥ a justiça de Deus não falhará.

14/10/2017

03:43

Dejair Ribeiro de Souza - Nilópolis

São TDS corruptos ladrões pilantras, merecem cadeia mas não nesse hotel 5 estrelas que o Cabral e sua turma estão! Esses políticos corruptos ladrões tem que mofar na cadeia e o povo tomar vergonha de não votarem em TDS esses políticos !! Tem que ter uma renovação de 100% tds sem exceção !!!

14/10/2017

04:30

FRANKLIN LAUTERT - RIO

E AINDA CABE MAIS GENTE DESPREPARADA E INCOMPETENTE NA ADMINISTRAÇÃO DO PMDB COMO O TAL DO TUTUCA? VALHA ME DEUS!!!!!

14/10/2017

05:06

Maciel Madureira - Campos RJ

Confio na justiça. Todos serão presos em nome da moralidade.! Justiça para o bem do povo.

14/10/2017

05:20

Adriano Aguilar - RJ

Será que vão conseguir blindar o Eduardo tirapaes até 2018?? Como fizeram com Sérgio Cabral na campanha de 2014 ???

14/10/2017

05:29

+1 Cidadão Brasileiro contra terrorista no Brasil - Rio de Janeiro

Se faltou desde 2007 aos ex-governos Lula e Dilma, e agora com o governo Temer também falta empenho, competência, coragem e trabalho para realizar o sonho do povo brasileiro contra terrorista no Brasil, sobre a questão de devolver o terrorista italiano Cesare Battisti para a Justiça da Itália, certamente em breve, no dia 24 de outubro de 2017, nossa Suprema Corte Brasileira - Supremo Tribunal Federal, a Justiça do Brasil vai decidir e demonstrar também para Cabral e Pezão, que lugar de terrorista estrangeiro perigoso não é aqui no Território Brasileiro. Observação: Cesare Battisti foi condenado a prisão perpétua pela Justiça italiana, por quatro assassinatos e envolvimento com o terrorismo na década de 1970.

14/10/2017

09:43

Flávio - Santa Teresa - Rio de Janeiro

O décimo terceiro de 2016 ainda não foi pago aos servidores pelo governador caloteiro Pezão.

15/10/2017

01:58

Gilberto - Novo Maracanã

Governo Pezão largou o crime organizado crescer absurdamente no Rio, deve os policiais, cidade vive clima de insegurança, quando tem clássico carioca na esperteza o governo com receio de sair briga dentro e fora do estádio, pelo jeito dar ordem para o time mandante da partida ter 90% da carga de ingressos. É um absurdo um clássico carioca com uma carga de ingressos de apenas de 10% para os torcedores de arquibancadas.

15/10/2017

07:45

Roberto - Niterói

Cadeia Neles...

15/10/2017

11:34

Ronaldo Nascimento - Rio de Janeiro

É tudo que já se sabia, ou imaginava; resta saber se este judiciário vai funcionar, pende de onde a ROLETA parar.

15/10/2017

11:40

João Augusto de Lima Lustosa - Rio de Janeiro

Além de Chefe da Casa Civil do Cabral, o Dr. Regis Fichtner atuou como advogado do Estado como procurador que é numa ação milionária de cobrança x a AMPLA na 9 VFP e cujo acórdão unânime logrou anular através do aparelhamento que armou, sendo também advogado da AMPLA através de se Escritorio Andrade &Fichtner num choque de interesses escandaloso . O Estado durante a privatização da CERJ em 1996 comprometeu-se em edital a arcar com os prejuízos que ela viesse a arcar em razão dessas ações iniciadas em 1976. Logrou a aparelhagem que não será suficiente porque a ação numa tentativa que o Estado fez de melar tudo, ressuscitou com a decisão do STJ em recurso em mandado de segurança que anulou um despacho teratológico por ele armado. A credora é uma sociedade fundada por meu pai, o engenheiro ferroviário Sylvio Magalhães Lustosa em 1945, não se tratando de nenhuma aventura ou picaretagem, assunto mais afeito a seu estilo.

15/10/2017

03:30

Wagner - Mangaratiba

Infelizmente nosso povo e msnipulado pelo poder do dinheiro nas campanhas politicas que são movimentadas por verdadeiras fortunas roubadas da saúde e da educação.

15/10/2017

08:02

Botafoguense - RJ

Nação alvinegra, não se iluda, com o técnico Jair Ventura e gestão do presidente Carlos Eduardo, nós não ganhamos e nem vamos ganhar títulos importante nenhum com essa turma. Nós precisamos de jogadores de zaga, laterais, meio-campistas e atacantes que entra no clube com vontade de ganhar o maior rival, o Flamengo. Ontem (14) o time outra vez se jogasse bem tinha chance de distanciar mais do rival na tabela, mas perdeu para o time do Vasco não jogando praticamente nada no primeiro e segundo tempo, pareceu dia de treino em General Severiano.

16/10/2017

01:03

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

A foto deixa bem claro o perigo que assola o Estado do RJ com esses integrantes do PMDB-RJ que estão sempre nos noticiários envolvidos em "tenebrosas transações"!

16/10/2017

07:44

Osvaldo - Rio de Janeiro

Foi só este ano um torcedor aqui no blog mostrar o vídeo abaixo do craque Mendonça marcando um golaço, gol de placa, entortando o lateral-esquerdo do Flamengo, ex-jogador Júnior e hoje comentarista esportivo da Rede Globo, de lá pra cá apareceu uns lances em cima de laterais do Botafogo que não chega nem perto desta jogada genial do craque e ídolo Mendonça. Recordando o gol de placa mais uma vez: https://www.youtube.com/watch?v=65A5ZmYHy2Q

17/10/2017

01:30

Rildo - Niterói - RJ

Muito sem vergonha o governo Pezão em não criticar realização de clássico carioca em estádio pequeno.

17/10/2017

01:19

Gabriel - Icaraí

Por que no Globo Esporte não falou que levou 36 anos para o Flamengo devolver uma eliminação de uma semifinal dentro do Maracanã? E a jogada do Berrío foi muito pequena perto da grande jogada do craque Mendonça. Conclusão: Pelo visto, armaram contra o Botafogo não passar para a final da Copa do Brasil (2017), com direito a drible no lance do gol do Flamengo em cima também de um lateral e na sequência surgir o gol da eliminação para virar manchetes em jornais, etc. ........................... Vale a pena recordar de novo a grande jogada de Mendonça >> https://www.youtube.com/watch?v=0IgDxng2bUw