Temer e Aécio; ao lado o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
Temer e Aécio; ao lado o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
Esse caso me faz lembrar aquele episódio na CPI Delta - Cachoeira, quando o então deputado Cândido Vaccarezza, líder do PT na época enviou aquela mensagem de texto para Sérgio Cabral: "Você é nosso e nós somos teu (sic)", tranquilizando o então governador do Rio que não seria chamado para depor.

Agora a história é um pouco diferente. Aécio Neves pode ser afastado do Senado e Michel Temer da Presidência da República. Um caso corre no Senado e o outro na Câmara. E qual é o acordo? Ora, elementar, meus caros!

O PMDB ajuda a salvar Aécio Neves no Senado. O PSDB ajuda a salvar Temer na Câmara. É uma operação abafa. E para dar certo foi escolhido como relator da comissão especial que vai analisar a denúncia contra Temer o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que faz parte do grupo tucano ligado a Aécio.

Não é à toa que pesquisa divulgada na semana passada, contratada pelo DEM, mostrou que PMDB e PSDB estão empatados na rejeição com 75%, enquanto o PT tem 62% e o DEM, 60%.

O PMDB e o PSDB estão cada vez mais próximos e parecidos, além de estarem afundando juntos.

Em tempo: Assim como no caso dos temas estaduais nos próximos dias vou comentar vários fatos da política nacional ocorridos no período em que fui obrigado a ficar afastado do blog, do programa de rádio e das redes sociais.

Comentários

02/10/2017

05:50

Daniel - Tema: Tráfico internacional de drogas

Infelizmente o Brasil virou rota do tráfico internacional de drogas pesadas (e de armas pesadas), também não vejo um bom presidente ou um bom governo federal combatendo rigorosamente para acabar com isso desde A Era FHC. http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/10/01/presa-professora-suspeita-de-trafico-internacional-de-drogas-no-recife-56242

02/10/2017

08:18

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

A prisão arbitrária de Garotinho, as perseguições; devem ser tidas como ORGULHO! é a prova de que Garotinho não está misturado com os tantos políticos presos, investigados por desvio de dinheiro público, recebimentos de propinas. Tenham denegrir a imagem, a liderança de Garotinho com a CALÚNIA de que ele estaria comprando votos oferecendo cheque cidadão. Projeto social esse criado por Garotinho e imitado pelo governo Lula-Dilma e muitos outros governantes. Garotinho sempre foi eleito pela paixão da população em reconhecimento aos seus governos de tantos projetos sociais e grandes realizações. Garotinho retornará ao Palácio Guanabara eleito governador carregado nos braços do povo.

03/10/2017

08:33

Carlos Campista - Rio de Janeiro

Enquanto diz que o PT tem 62% de rejeição Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto e ganha de todos os candidatos ainda no primeiro turno,porque não se candidata e enfrenta Lula nas urnas?