Reprodução da capa do Extra
Reprodução da capa do Extra
Gravíssima a situação do nosso estado em todas as áreas, mas especialmente na segurança pública. Um documento sigiloso da Secretaria de Segurança Pública a que o jornal Extra teve acesso revela que há hoje 843 áreas do estado que são controladas por bandidos. E não são apenas comunidades, há bairros inteiros que estão sob o domínio de quadrilhas de traficantes ou milicianos. O crime organizado derrotou o poder público, que não tem condições de enfrentá-lo de igual para igual porque não há dinheiro nem para colocar as viaturas policiais circulando nas ruas. A população está à mercê do terror desses bandidos que determinam quem pode e quem não pode entrar nessas regiões, cobram pedágios e taxas de moradores e comerciantes.

Essa situação, infelizmente, para mim não é surpresa. Venho avisando há anos que os governos Cabral / Pezão estavam enganando a população com a farsa das UPPs, que era aplaudida por toda a mídia. Os leitores do blog lembram que desde 2008, quando foi inaugurada a primeira UPP, no Dona Marta, eu alertava que deixar os bandidos soltos e permitir que eles fugissem era um equívoco sem tamanho, que depois eles voltariam e nesse meio tempo de "exílio" expandiriam suas atividades para outras regiões, inclusive o interior do estado.

O que estamos vendo hoje é culpa da irresponsabilidade de Cabral e Pezão, mas também é fruto da omissão e conivência do ex-secretário José Mariano Beltrame, que quando viu a "pacificação" ruir abandonou o barco para tentar se eximir de culpa pela tragédia que hoje está instalada no Rio de Janeiro.

Comentários

16/08/2017

02:29

Gabriel - São Gonçalo (RJ)

Se o bandido do ex-governador Sérgio Cabral, Pezão não fica de fora, tivesse ouvido o alerta que veio até no programa "Cidade Alerta", de que armas e drogas pesadas entram no Rio de Janeiro pela Baía de Guanabara, certamente não estava essa violência e bandidagem nunca vista no Estado do Rio de Janeiro.

16/08/2017

03:13

Igor - Rio de Janeiro - RJ

O PMDB-RJ é a facção criminosa mais perigosa. Por que Pezão, Régis, Picciani, Paulo Mello, Cavendish, Adriana Ancelmo estão soltos?!

16/08/2017

03:24

Andre Azevedo - Campo Grande

Às vezes a impressão que se tem devido a essa onda de violência no Rio e no Brasil com total descaso das autoridades é que interessa que milhares morram todo ano ( 50 a 60 mil por ano ) porque é menos gente para a Previdência poder devolver o dinheiro recolhido. Essa mesma lógica funciona para o descaso para com a saúde. Ou seja, quanto mais gente morrendo , melhor para o Governo ! Meu Deus!!!

16/08/2017

06:16

AGORA É TARDE - OS BANDIDOS VÃO JOGAR BOMBAS NO PALACIO DO GOVERNO - RIO DE JANEIRO

a farsa das UPPs, NÃO era aplaudida por toda a mídia, SEMPRE FOI APLAUDIDA TAMBÉM PELOS BANDIDOS, pois foi somente através deste publicidade de CABRAL que os bandidos conseguiram estender seus territórios por todas as cidades do estado do RJ

16/08/2017

08:02

Daniel - Pezão vive no mundo da lua

A Baía de Guanabara não pode ficar sem vigilância armada por 24 horas sob comando das Forças Armadas do Brasil.

16/08/2017

08:21

Marcelo Santos - Maricá

Gov Garotinho, a situação é mais séria ainda, pois qdo foi feito uma operação em Jacarepaguá, Pavuna, fechando a Grajaú -Jacarepaguá , mobilizando mais de 5000 homens, helicópteros e blindados...gastando mais de 2 milhões de reais em 1 dia. Sabendo que a operação das Forças Armadas estava em sigilo absoluto, só com o Estado Maior, e mesmo assim vazou! Mostra que no alto comando tem gente que trabalha para o crime organizado. Os bandidos estão nas favelas e infelizmente parece que também na cúpula da polícia e das Forças armadas!

16/08/2017

08:42

olucimar chaves - rio das ostras

o negócio que eles lucraram protegendo bandidos onde o próprio cabral era o chefe

17/08/2017

09:19

carioca - rio de janeiro

Como combater o crime no RIO? O pior é o roubo de carga com sonegação ICMS, IRPF, IRPJ e trabalho sem carteira . As mercadorias sem documento legal são usadas nas obras das milícias em condomínios residenciais e conjuntos populares, a prestação de contas das despesas é com recibo sem valor fiscal porque NINGUÉM dos governos FISCALIZA balancetes mensais de condomínios residenciais. O prefeito criou a auto vistoria com obras de reformas e os aposentados viraram inadimplentes por causa dos preços absurdos das milícias, lógico: sem NOTA FISCAL ou eletrônica, sem contratos, sem carteira assinada, trabalho informal. Milhares de imóveis vazios no RIO.