Em primeira mão para vocês. Ontem a Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu o processo de venda da Cedae em ação impetrada pela Associação dos Profissionais de Saneamento. É uma vitória para os trabalhadores da Cedae. E é importante ressaltar que no STF também corre ação contra a venda da estatal, que já tem parecer da Procuradoria Geral da República considerando a operação inconstitucional.

Comentários

11/08/2017

07:54

honorio cunha - marica-rj

e a lava jato na cedae qndo vaibchegar????? Viter ta intocavel ate agora!!!!

11/08/2017

08:44

Vicente Portella - Duque de Caxias

Obrigado, pela força, Garotinho. Todos os defensores da Cedae é do Saneamento público te agradecem. E vamos à luta... \o/

11/08/2017

10:15

marco bittencourt - bsb

Qual a logica para vender a CEDAE? Na minha avaliação, empresas estatais contribuem de forma fundamental para o equilíbrio das contas publicas. Balela de economistas picaretas que empresas publicas são ineficientes. Em priscas era, as receitas das empresas estatais na orbita federal respondiam com quase 40% das receitas federais. Há de se compreender a dinâmica dessas empresas. Lucro tem que ser integralmente repassado ao Estado ou em proporção ao seu capital na empresa. havendo necessidade de investimento, se valer do sistema financeiro, porque, sendo empresa, o investimento se paga. Caso tenha necessidade de aporte publico, por razoes técnicas , então que se faça. Mas creio eu que isso seria de pequena monta e muito eventual. Há de se restaurar os princípios básicos para gestão publica.