Em decisão proferida no dia de hoje, a Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil reconheceu que o juiz Ralph Manhães encurtou o prazo de defesa de Anthony Garotinho, criando um grave cenário por parte da decisão judicial de primeiro grau. Em sua decisão, o vice presidente da entidade, Diogo Tebet, diz que é incabível qualquer crítica à oposição de recursos, uma vez que constitui direito fundamental da parte e de seus advogados questionar decisões contraditórias (como a citada diminuição do prazo processual) e a fim de garantir a total lisura do processo, ingressará com um mandado de segurança contra o juiz Ralph Manhães.



Como venho dizendo há meses, a Operação Chequinho é um festival de ilegalidades cometidas pelos três principais personagens deste processo: o juiz Ralph Manhães, o promotor Leandro Manhães e o delegado federal Paulo Cassiano.

Servindo a interesses políticos do grupo que hoje está à frente da Prefeitura de Campos, foram cometidas toda sorte de ilegalidades, como depoimentos obtidos sob tortura na carceragem da Polícia Federal, cerceamento da ampla defesa, nomeações dos parentes dos investigadores em cargos de confiança na Prefeitura de Campos, além de nomeação de testemunhas em cargos comissionados do Poder Público Municipal. Além desses graves fatos, as últimas decisões do juiz Ralph Manhães são alvos de críticas da OAB, como puderam ler acima, e dois fatos gravíssimos cometidos pelo autor dessa ação precisam ser de conhecimento público e necessitam ser investigados pela corregedoria do Tribunal de Justiça. São eles:

1º O juiz mentiu à desembargadora Cristina Feijó dizendo que as diligências determinadas por ela estavam nos autos do processo e foi além, criou um protocolo inexistente para justificar sua afirmativa.
Em sua primeira decisão, quando resolveu acatar o pedido das diligências, o fez fora dos autos do processo, o que constitui um erro primário, pois qualquer estudante de direito sabe que “o que não está nos autos não está no mundo jurídico”.

2º Na sua visível perseguição política contra mim, chegou ao cúmulo de nomear um advogado dativo e intimá-lo, mesmo estando eu com advogados constituídos no processo. Só isso já seria um absurdo. Mas o mais grave é que o advogado dativo nomeado pelo juiz Ralph Manhães, o Dr. Amyr Moussallem, para me defender na hipótese de meus advogados não apresentarem as alegações finais, vem a ser o marido de Suzana Chagas de Lima, nomeada pelo prefeito Rafael Diniz na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, para o cargo de Diretora de Gestão Financeira e Orçamentária do Fundo Municipal de Assistência Social, responsável por todo o recurso repassado à Prefeitura pelo Governo Federal para a implementação de programas no município.

Veja sua nomeação:


Este fato só vem reforçar o que tenho dito há vários meses. A Operação Chequinho nada mais é do que uma aliança política, judicial e midiática para dar sustentação ao governo ilegítimo de Rafael Diniz e perseguir os seus opositores.

Há alguns instantes, o CONJUR, o mais conceituado órgão em assuntos jurídicos do país, afirma que estou sendo vítima de lawfare, que é “o uso abusivo do direito para deslegitimar ou incapacitar um inimigo”.
Leia a matéria abaixo:

Reprodução do site Consultor Jurídico
Reprodução do site Consultor Jurídico


Comentários

31/07/2017

05:35

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, A JUSTIÇA TRIUNFARÁ. O ABUSO DE AUTORIDADE SUCUMBIRÁ DIANTE DA INDIGNAÇÃO DAS PESSOAS DE BEM E COM O APOIO DECISIVO DO TSE E DA OAB. ATÉ A MÍDIA ESTÁ ATENTA AOS ACONTECIMENTOS, EXCETO, É CLARO, ESSE JORNALZINHO DA MENTIRA QUE TENTA ENGANAR O POVO DE CAMPOS. SERÁ UMA BELA VITÓRIA !!!!!

31/07/2017

05:40

Francisco Neves - São Gonçalo

Está na hora de derrubar a casa dos três porquinhos!!!!!!

31/07/2017

06:17

igor - rio

O Brasil vive uma ditadura. A Cia espionou a Petrobrás e derrubou a dilma com os amarelinhos da CBF. Cadê as panelas da hipocrisia?....A justiça brasileira são paus mandatos dos EUA.

31/07/2017

08:55

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Querem, por que querem, desconstruir a liderança de Garotinho, que não se curva ao sistema contra os direitos dos trabalhadores. E por ser Garotinho de visão e vôo próprio e fiel aos interesses públicos. Garotinho tem ideal nacionalista-trabalhista de Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel de Moura Brizola, Darcy Ribeiro. Perseguem Garotinho porque Garotinho não se vende para os vendilhões da pátria, escravocrata dos trabalhadores. Getúlio Vargas era tão pai dos trabalhadores, que - filhos dos LAVRADORES não serviam as forças armadas, como soldados, para ajudar a família, o lar com o trabalho. Garotinho criou o melhor salário mínimo do Estado, cuidou dos comerciários, das empregadas domésticas, criou o cheque cidadão, as farmácias e restaurantes populares para os mais pobres. Garotinho desagrada aos empresários gananciosos, ESPOLIADORES. Por esta razão perseguem Garotinho por ser um PRESIDENCIÁVEL de mais de 15 milhões de votos e o deputado federal mais bem votado de todos os tempos no Rio de Janeiro. Garotinho só tem um lado - O POVO e o Brasil. Carlos Augusto Nogueira. Filiado ao PR, correligionário de Anthony Garotinho.

31/07/2017

09:56

Nelson silva - Rio de janeiro

Garotinho já vem a muito tempo provando que esse juis, e seus amiguinhos vem fazendo ataques a ele a muito tempo só agora A0B viu essa sacanagem fala sério queremos ver se vai ser punido perante a justiça eles

01/08/2017

07:16

fjunior - rio

Simples de entender. Tentam evitar que vc se candidate novamente ao governo ou retardar ao máximo. Aqui pra nós, se esses juízes estão de fato fazendo isso: - São "7" prakaas. ....