Soldados do Exército patrulham Arco Metropolitano
Soldados do Exército patrulham Arco Metropolitano
Como escrevi aqui no sábado, as Forças Armadas são bem vindas no Rio de Janeiro, que clama por socorro há muito tempo, mas é preciso deixar a euforia de lado e analisar a questão com frieza.

1 - Não adianta o presidente Michel Temer vir ao Rio fazer marketing e afirmar que os roubos de carga "tiveram uma queda enorme". O SindiCarga, que congrega as empresas de transporte de carga, através de seu diretor de Segurança, coronel Venâncio Moura, desmentiu a informação, teria se mantido a média de assaltos a caminhões dos últimos finais de semana. O povo do Rio de Janeiro não aguenta mais ser enganado com marketing, o que precisamos são de ações concretas.

2 - É preciso esperar para ter noção exata do como as Forças Armadas vão agir. O porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar anunciou que as tropas a partir de hoje começam a sair das ruas, que estavam fazendo levantamentos e reconhecimento de área. Hoje pela manhã os soldados do Exército patrulhavam apenas o Arco Metropolitano e a Avenida Brasil. Segundo o coronel Itamar virão em breve operações de inteligência. Além disso as tropas só ficam nas ruas de 8h às 20h, fora desse horário se recolhem aos quartéis.

3 - As Forças Armadas não podem fazer milagres. A estrutura das polícias Civil e Militar foi desmontada, é preciso reaparelhar a segurança pública. Sem isso não vamos chegar a lugar nenhum. Ficaremos na sensação temporária de mais segurança, e nada além disso.

Comentários

31/07/2017

05:38

Francisco Neves - São Gonçalo

Entendo que as ações da Inteligência vem antes das ações operacionais. E não o contrário. Será que até as Forças Armadas já vive um aparente desaparelhamento? Se não podem vir para resolver, melhor seria não ter vindo. Cairão na mesma armadilha que culminou com o descrédito das Polícias Civil e Militar do Estado. Chega de blá, blá, blá... Temer, ou entrega essa bagaça para quem pode resolver ou abra logo o verbo que sua missão e desmontar o Estado Brasileiro. Por favor, alguém feche o Congresso e coloquem esses ratos para fugirem.

31/07/2017

07:16

A VERDADE É QUE SOMOS (DES) GOVERNADOS POR BANDIDOS; DO PMDB. - RJ

E O EXEMPLO, COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE, VEM SEMPRE DE CIMA, EMBORA QUEM ESTEJA LÁ ESTEJA BEM ABAIXO DE TODOS NÓS. PORTANTO, COMO DIRIA O VELHO DITADO, NUNCA PODEREMOS CONFIAR, EM BANDIDOS, INDA MAIS QUANDO TODOS JÁ O VIRAM MANDAR: "TEM QUE MANTER ISSO...". PORTANTO, TÁ NA CARA!, ESSE FILHO DAS TREVAS DE OLHAR PSICÓTICO SÓ QUER ENGANAR A GENTE, PARA PODER ROUBAR AINDA MAIS; POIS SÓ NAQUILO, OU SEJA, EM PROPINAS, ALIÁS, O QUE A MAIORIA DELE$$$ SÓ QUER. OU SEJA, A COISA SÓ VAI MELHORAR QUANDO HOUVER UMA GRANDE INTERVENÇÃO, QUE PELO VISTO SÓ PODERÁ SER MILITAR; PARA LIMPAR A POLÍTICA, PARA MUDAR AS REGRAS E AS LEIS. CASO CONTRÁRIO, FICAREMOS ESPERANDO, ESPERANDO, POR ALGUÉM NUNCA VIRÁ. E SE VIESSE, QUANTO TEMPO AINDA TERÍAMOS QUE ESPERAR, QUANTOS IRIAM MORRER ATÉ LÁ?...

31/07/2017

08:22

Flávio pires - Rio de janeiro

Concordo e não tirando o mérito das forças federais, a maneira de combate está sendo efetuada erroneamente, as forças federais deveriam fazer o cinturão e a nossas forças estaduais trabalhariam o centro, ia se resolver rapidamente. Garotinho o povo do Rio de janeiro te espera em 2018