Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
Está marcada para as 17 horas, a reunião da executiva nacional do PSDB para discutir se sai ou continua no governo Temer. Uma ala de tucanos novos defende a saída imediata, mas alguns de plumagem de idade mais avançada querem continuar no governo.

Os dois maiores defensores da permanência do PSDB no governo são Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Aécio quer ajudar Temer para ganhar em contrapartida o apoio dos senadores tucanos para escapar da cassação no Senado. Alckmin, pelo mesmo motivo de Lula (vide nota abaixo), prefere ver Temer derretendo a ter que enfrentar em 2018 um presidente (eleito por via indireta), que possa se candidatar à reeleição. Isso, claro, partindo do princípio que não afunde com a Lava Jato.

Muita gente acredita que a reunião de hoje do PSDB não decidirá nada, vai esperar mais. Mas quanto mais os tucanos derem apoio e sustentação ao governo Temer, pior será o resultado eleitoral em 2018.

Comentários

12/06/2017

07:02

EXTRA!!! RELATOR DA REFORMA TRABALHISTA, DO PSDB, VÊ SITUAÇÃO GRAVÍSSI - MA E PEDE DESEMBARQUE URGENTE DE TUCANOS, ANTES Q SEJA TARDE. -RJ

POR CONTA DAS "DENÚNCIAS DEVASTADORAS" QUE VÊM PELA FRENTE, CONTRA MICHEL TEMER, RELATOR PEDE, EXIGE QUE TODOS SAIAM ANTES QUE SEJAM TODOS DEVORADOS PELO IMENSO "TERREMOTO". PERGUNTA: QUANTOS CONSEGUIRÃO SOBREVIVER?, OU, QUAL SERÁ A TAXA DE MORTALIDADE NO GOVERNO? QUANTOS SERÃO REMOVIDOS DEPOIS DO CAOS? ---------------https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/06/12/relator-da-reforma-trabalhista-pede-desembarque-do-psdb-crise-insustentavel.htm