Existem vários motivos para que o juiz Glaucenir Silva de Oliveira seja considerado impedido / suspeito para julgar ou praticar qualquer ato na ação movida contra mim, onde sou acusado de aumentar o número de beneficiários do Cheque Cidadão.

Além de estar respondendo a uma ação por denunciação caluniosa, pois afirmou que "intermediários", supostamente ligados a mim, teriam lhe oferecido R$ 5 milhões para que ele não decretasse minha prisão em novembro do ano passado, mas só fez a referida denúncia depois que o TSE revogou a sua decisão, considerada ilegal, o juiz até hoje não revelou por que não mandou prendeu em flagrante as pessoas que teriam tentado suborná-lo.

Além disso, o Conselho Nacional de Justiça determinou a instauração de uma procedimento disciplinar para averiguar a conduta do juiz Glaucenir sobre a minha transferência, sob risco de vida, do Hospital Souza Aguiar para a UPA de Gericinó, que não tinha a mínima condição de tratamento.

Reproduzo abaixo, um pequeno trecho que mostra a gravidade dos atos praticados pelo juiz e denunciados à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O diálogo é entre o juiz designado pelo corregedor para a audiência e o médico, chefe da equipe do Souza Aguiar.





Se um juiz ameaça de prisão um médico, chefe da equipe do Hospital Souza Aguiar, isso não é abuso de autoridade? O que mais é?

Todas as convenções internacionais são categóricas em afirmar que dentro uma unidade hospítalar a maior autoridade responsável pela vida do paciente é o médico, e ninguém pode ameaçá-lo de prisão para forçar uma transferência quando o paciente se encontra sem condições.

Resultado: fui transferido sem alta médica para satisfazer os caprichos do Dr. Glaucenir, por causa do ódio que ele nutre contra mim.

Comentários

09/06/2017

03:20

marco bittencourt - bsb

Fico feliz quando alguém exerce sua cidadania pedestre. Ótimo exemplo.

09/06/2017

04:44

eduardo marins - duque de caxias

meus parabéns pela vitória, eu sei que é apenas o começo , eu torço pra que tudo dê certo , eu fico muito contente garotinho por ver vc sendo abençoado e seus inimigos caindo por terra, eu sei que vc tem confiado em Deus , continue nessa confiança, Deus é contigo, chuva de bençãos pra vc e sua familia um abs

09/06/2017

05:18

Marcelo - Rio de Janeiro

Garotinho, favor repassar a seu advogado, que certamente deve saber disso, para agir. Ora, se pessoas supostamente ligados ao Senhor teriam oferecido R$ 5 milhões para que ele, juiz, não decretasse sua prisão, estaria em curso ali, na presença desse juiz, um crime, o de Corrupção Ativa - art. 333 do Código Penal (Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício). Neste caso, o juiz deveria ter praticado um ato “imediatamente” – a decretação de prisão em flagrante de tais pessoas. Se não o fez, ele é que cometeu um crime, o de Prevaricação - art. 319 do Código Penal. (Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal). E, pior ainda, esse juiz ainda falou sobre esse fato divulgando-o publicamente. Logo, esse juiz seria “Réu Confesso” de um crime que ele praticou. Por outro lado, se isso não aconteceu - se não houve qualquer oferecimento de suborno a ele, então ele estaria mentindo, fazendo uma Denunciação Caluniosa, que também é crime – art. 339 do Código Penal (Dar causa a instauração de investigação policial ou de processo judicial contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente). Ou seja, nas duas hipóteses ele teria agido criminosamente.

09/06/2017

07:12

-

Que as cabeças pensantes que possuem o poder de decisão estejam iluminadas para o bem desta Nação! Força e Fé Garotinho!

10/06/2017

10:21

Gustavo da Paixão Cearense - Rio de Janeiro

Boa noite meu Governador! Deu para perceber nitidamente que havia atos maliciosos por de trás do ato praticado. O cenário político naquele período foi muito favorável a você meu Governador, as pessoas sem pagamentos, outras perderam o emprego, seria muito natural que as pessoas recorrecem ao cheque cidadão, bolsa família, e outros benefícios que os Governos oferecem. Na linguagem popular nós falariamos que o Governo caiu no seu colo, e isso despertou uma ira em pessoas que são adversárias.