Ministros Herman Benjamin e Gilmar Mendes
Ministros Herman Benjamin e Gilmar Mendes
O segundo dia do julgamento registrou o primeiro round da batalha. Os protagonistas foram o ministro-relator Herman Benjamin e o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Em seis ou sete situações trocaram farpas, apelando até para a vaidade que detectam no opositor. Nada se decidiu hoje. Amanhã, às 9h da manhã, começarão os debates entre todos os ministros sobre a delação da Odebrecht, se vale ou não contará para o processo. Não tenho bola e cristal. A imprensa está noticiando em sucessivas notas que o Palácio do Planalto estaria comemorando um resultado favorável em 4 a 3. Também tem muita especulação. Num julgamento como esse é como partida de futebol, "o jogo só acaba quando termina". Mas se Temer for absolvido gerará uma frustração muito grande na população, 80% são favoráveis à cassação do presidente. E por tudo o que foi apontado no processo não imagina outra decisão a não ser a cassação. Mas amanhã é que vamos começar a sentir a posição de todos os ministros.

Comentários

07/06/2017

08:41

Helenice - SP

Isso que eu chamo de pesquisa encomendada ou paga pelo PT. Tinha que aparecer logo no momento do julgamento da chapa Dilma (PT) e Temer. http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/06/pesquisa-cut-vox-populi-lula-venceria-no-1o-turno-em-tres-cenarios-distintos

07/06/2017

09:07

Mauro Damião santarem santarem - Rio de Janeiro

no final da tudo em pizza o Brasil só vai mudar quando tiver uma lei séria

07/06/2017

11:02

benedita Maciel - Rio de Janeiro

NÃO SABEMOS O QUE É MAIS NOJENTO E ASQUEROSO.... O TSE ABSOLVER A CHAPA QUE USOU DINHEIRO ROUBADO PARA CAMPANHA....OU O PT SE CALAR DO FORA TEMER PARA MANTER A INCOMPETENTE DILMA ROUSSEF ENEGÍVEL..... É UM PAÍS QUE CAUSA VERGONHA, NOJO E REPULSA.

08/06/2017

07:49

Josimar - Santos

Cartas marcadas, no início tinha o Aecio e o seu PSDB como grandes interessados, com o impeachment da Dilma, mudaram radicalmente de lado, o Aecio morimbundo e o PSDB integra o atual governo; o Gilmar , pau mandado de FHC, justiça, as favas.