Não se espantem, caso Temer renuncie, seja cassado ou afastado, e for confirmada a eleição indireta, se for travada mais uma batalha jurídica no STF. É que está em curso um movimento no Senado para valorizar os votos dos senadores numa eventual eleição indireta, que não está sendo muito noticiado pela imprensa. Entendam a situação.

Em caso de eleição indireta votam os 513 deputados federais e os 81 senadores. Mas como seria a eleição?

A Câmara quer que a votação seja unicameral, ou seja votam todos juntos e escolhem o presidente. Já o Senado defende a votação bicameral, primeiro votariam os deputados e depois os senadores confirmariam o nome em nova votação.

O que está em jogo?

Numa eleição unicameral os votos dos deputados teriam muito mais peso, afinal são 513, enquanto há apenas 81 senadores. Essa é a disputa, pelo peso do voto

Comentários

02/06/2017

01:51

marco bittencourt - bsb

Boa oportunidade para fecharmos o SENADO FEDERAL. Por um sistema unicameral já.

02/06/2017

03:36

ISSO SERVIRIA PARA ALIVIAR A BARRA DOS SENADORES "FICHADOS"? - RJ

ESSES CARAS, POLÍTICOS, SEMPRE FORAM OS REIS DAS MARACUTAIAS. ESTÃO PRONTOS A TODO MOMENTO PARA EMPURRAREM UMAS PRA CIMA DA GENTE; COM OU SEM... ENQUANTO ISSO, ENQUANTO NÃO TIVERMOS MÍDIAS HONESTAS QUE NOS DENUNCIEM TODAS ESSAS TRAPAÇAS A TEMPO, INFELIZMENTE, E DE FORMA TÃO COVARDE, CONTINUARÃO F.. .NDO A GENTE. ESSE NEGÓCIO DE DAREM ( ESSES POLÍTICOS) DINHEIRO (NOSSO) PRAS MÍDIAS CORRUPTAS ATRAVÉS DE PROPAGANDAS DE GOVERNOS, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, É MAIS OUTRA FORMA DE CORRUPÇÃO QUE A MAIORIA DOS LADRÕES, COMPARSAS, FINGEM QUE NÃO VEEM. PRA QUÊ PROPAGANDAS NAS REDES DE TV E DE RÁDIO SE HOJE EM DIA PODEM MUITO BEM INFORMAREM AO POVO AS SUAS REALIZAÇÕES ATRAVÉS DA INTERNET EM SEUS RESPECTIVOS SITES, QUE DEVEM INFORMAR E, ATÉ CERTO MODO, FAZEREM DIVULGAÇÕES DE OBRAS E PROJETOS? NA TV, JORNAIS E RÁDIOS SOMENTE DIRECIONAMENTO PARA OS SITES DE COISAS IMPORTANTES REALIZADAS, NADA MAIS DO QUE ISSO. DIGO, TAMBÉM DIVULGAÇÃO DE CAMPANHAS DE VACINAÇÕES, E OUTRAS COISAS DE INTERESSE COMUNITÁRIO. SERIAM 'DE GRAÇA", COM DESCONTO NO IMPOSTO DE RENDA, E ATRAVÉS DE COTAS, EM TEROS DE TEMPO, JÁ PRE-DETERMINADAS; MESMO PORQUE O GOVERNO JÁ CONCEDE AS LICENÇAS PARA TODA A MÍDIA, E DE GRAÇA, CERTO, GAROTINHO? POR QUE O(S) GOVERNO(S) AINDA TERÁ(S) PAGAR ESSAS MÍDIAS PELO USO, PÚBLICO, DESSAS MÍDIAS? PORQUE, É COISA MUITÍSSIMO SÉRIA!, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE OS POLÍTICOS FORNEÇAM DINHEIRO OU PROPINAS A ELAS PARA SEREM ALIADAS DOS GOVERNOS, AO MESMO TEMPO SENDO INIMIGAS DO POVO, QUE ACABAM FICANDO SEM SABER DE NADA, ANALFABETOS EM INFORMAÇÃO, PRINCIPALMENTE POLÍTICA.