Manchetes do Estadão
Manchetes do Estadão
Michel Temer e o Palácio do Planalto exultam com o resultado de crescimento de 1% do PIB no primeiro trimestre. Só omitem que esse pequeno crescimento se deve única e exclusivamente ao setor agropecuário, graças a uma safra recorde, e nos demais setores da economia não houve nenhum avança, pelo contrário, a indústria sofreu mais uma queda. Temer gravou vídeo parta as redes sociais comemorando: "O Brasil saiu da recessão. Esta é a boa nova que partilho hoje com os brasileiros. Estamos crescendo e logo a boa notícia será o emprego". O desemprego no mesmo trimestre aumentou, tivemos um milhão de desempregados a mais. Ontem mesmo a Confederação Nacional da Indústria divulgou índice que mostra que expectativa do setor piorou. Como vários economistas colocaram, é preciso ver o segundo trimestre, e as previsões não são de novo crescimento, até mesmo por conta das incertezas da crise política, para poder se afirmar que o Brasil saiu da recessão. A gerente de contas nacionais do IBGE (órgão do governo), Rebeca Palis, por exemplo, não compartilha do mesmo otimismo: "É preciso esperar um pouco para ver o que vai acontecer este ano. A gente teve crescimento no trimestre, mas foi sobre uma base muito deprimida. E, se olharmos no longo prazo, ainda estamos no mesmo nível de 2010". Em suma Temer faz o seu papel de vender otimismo, mas só os ingênuos ou incautos compram essa afirmação de que a recessão acabou e que agora os empregos vão aparecer.

Comentários

01/06/2017

06:06

Francisco Neves - São Gonçalo

O Brasil é uma grande mentira. O Temer, juntamente com a Justiça e o Congresso são seus representantes principais... Viva a Democracia Republicana Tupiniquim com seu lema Ordem e Progresso... Só implodindo o País e começando do zero com outra colonização desde que não seja uma Colônia de Exploração.

02/06/2017

01:56

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Alguem aviso ao Temer que Dilma entregou o Brasil com 12 milhões de desempregados e já estamos com 13 milhões e 600 mil desempregados, até o fim do ano deveremos ultrapassar os 14 milhões de desempregados, é assim que o Brasil está saindo da crise, com aumento do desemprego?

02/06/2017

04:08

Ivano Rogério Leal Horácio - Serra

Toda essas mentiras, tem o objetivo primordial, de fazer o Henrique Meirelles o seu sucessor, e entregar de vez o Brasil ao sistema financeiro e escravizar de vez, o povo, que vem sofrendo, sucessivas derrotas, com as reformas em andamento.

02/06/2017

08:37

É um entra e sai no Ministério de Esporte e nenhum ministro tem capaci - dade e interesse em acabar com todas as torcidas organizadas no Brasil

http://www.tvtribunape.com.br/video/9458

02/06/2017

11:45

Vinícius - Recife

Não querem acabar com as pequenas e grandes torcidas organizadas em todo Território Nacional, enquanto isso o bom torcedor brasileiro continua sofrendo com ataques de bandidos no meio dessas torcidas organizadas dentro e fora dos estádios. http://www.tvtribunape.com.br/video/9458