Rodrigo Maia
Rodrigo Maia
Não sei se vocês já repararam, mas até agora o presidente da Câmara, Rodrigo Maia não se posicionou publicamente sobre a grave crise política e as acusações que são feitas ao presidente Michel Temer. Já disse aqui que Rodrigo Maia é o candidato preferido das Organizações Globo numa eleição indireta, afinal é considerado mais manipulável. Não foi à toa que na eleição para a presidência da Câmara, após a queda de Eduardo Cunha, até o PT votou nele por considerá-lo um "mal menor", leia-se mais fácil de ser dobrado. Maia participa das conversas com Temer e os ministros palacianos, mas quando sai não dá um pio. Usa o argumento de que como presidente da Câmara tem que ficar neutro. Temer gostaria que ele se posicionasse a seu favor, Rodrigo diz que não pode, mas tem garantido que vai proteger o presidente. Quem o conhece sabe que suas palavras não querem dizer muita coisa, ele dança conforme a música, basta lembrar do caso de Eduardo Cunha, que era uma espécie de mentor na Câmara. Na hora em que viu o barco de Cunha afundar tratou de pular fora de mansinho. Pode fazer o mesmo com Temer a qualquer momento. Ele já arquivou cinco dos oito pedidos de impeachment protocolados na Câmara. Outros três devem ter o mesmo rumo. Mas vem aí o pedido da OAB e dependendo da decisão do STF na quarta-feira, Rodrigo Maia pode aceitá-lo e depois dizer a Temer que não teve outra alternativa. Dizem que já foi orientado pela Globo a ficar na muda para não criar atritos ou polêmicas que dificultem uma eventual eleição - por via indireta - para o lugar de Temer. Como diria Brizola, ele está costeando o alambrado.

Comentários

22/05/2017

04:24

UMA COISA É CERTA: TODOS QUE QUISERAM DESAFIAR A VONTADE DO POVO... - RJ

E COMO "MAINHA" NÃO QUER ARRUMAR CONFUSÃO COM NINGUÉM, IMAGINA SE ELE IRIA ARRANJAR LOGO PARA ELE!...

22/05/2017

04:46

SÓ MESMO UMA ELEIÇÃO INDIRETA PARA ELEGER ESSE "CAGÃO". - RJ

AINDA BEM QUE ELE DEVERÁ TAMBÉM PASSAR OUTRA VERGONHA GRANDE, AINDA MAIOR SE SE TORNAR UM PRESIDENTE. PIOR, GAROTINHO, É QUE ELE NUNCA IRIA AGUENTAR PRESSÃO COMO OUTROS PRESIDENTES; LOGO DE CARA IRIA SE REVELAR O PIOR DE TODOS OS OUTROS. ALIÁS, UM DIGNO LÁ DO PARAGUAI. E PENSAR QUE UM DIA ELE TANTO SE EMOCIONOU POR TER CHEGADO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, QUE ATÉ FALOU DO PAI... ; NEM SABIA QUE ERA UMA FRIA!... SERÁ QUE SEGUIRÁ NO MESMO CAMINHO? TOMARA QUE PREFIRA REFLETIR E CONTINUAR COMENDO PELAS BEIRADINHAS. PORQUE DE CRISE JÁ BASTA ESSA ÚLTIMA!

22/05/2017

05:06

EXTRA! ÁLVARO DIAS SAI DO PV RUMO A PRESIDÊNCIA PELO NOVO PARTIDO: "PO - DEMOS". - RJ

"PODEMOS" SERÁ NOVO E PRETENDE SER REALMENTE NOVO, ONDE TERÁ SOBRETUDO A PARTICIPAÇÃO ATIVA DE TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. ---------------- http://paranaportal.uol.com.br/politica/pensando-em-candidatura-presidencia/ ------------------- EM TEMPO: O QUE ACHOU, NOBRE MESTRE? SERIA UMA BOA OS GAROTINHOS TAMBÉM IREM PARA ESSE NOVO PARTIDO? GAROTINHO, ESSE NOME É BEM SUGESTIVO E, A MEU VER, NÃO PODE DEIXAR, EM TODOS, NENHUM RASTRO DE DÚVIDA QUANTO A SUA BOA INTENÇÃO, NÃO ACHA?

22/05/2017

06:44

Maria Helena - Niterói

Até o funcionário diz que não suporta mais o governo Fernando Pezão (PMDB-RJ). Portanto, qual sua opinião Anthony Garotinho sobre a notícia de hoje na imprensa do Rio? Governo vai pedir a prorrogação do estado de calamidade financeira na ALERJ até o final do mandato (2018).