Manchete do Globo
Manchete do Globo
Artistas e personalidades agora estão pessimistas diante da realidade do Estado do Rio de Janeiro. É natural. Vivemos num estado em que a corrupção se transformou numa epidemia que contaminou os mais diversos setores e poderes, até os mais impensáveis. As finanças estão devastadas depois do saque aos cofres estaduais. Os serviços públicos do Governo do Estado não funcionam por falta de dinheiro. Os servidores não recebem seus salários. E como se tudo isso não bastasse a explosão da violência apavora as pessoas que têm medo até de sair de casa. São tempos muito difíceis, os piores dias da história do nosso estado. E até a Prefeitura do Rio começa a sentir os efeitos da gestão irresponsável de Eduardo Paes, que, seguindo a cartilha de Cabral, como fez Pezão, também assaltou os cofres municipais. Esse é o resultado do domínio do PMDB na política do Rio de Janeiro, obtido na base da propina, das negociatas, da compra de políticos e partidos.

Houve um tempo em que os artistas e personalidades que hoje demonstram sua indignação e confessam seu pessimismo, batiam palmas para os governantes, Cabral, Pezão e Paes. Acreditavam na "pacificação", defendiam com unhas e dentes a Copa e as Olimpíadas, porque estavam certos que o legado seria grandioso. Não foi por falta de aviso. Passei quase 10 anos "pregando no deserto", denunciando a roubalheira, mas ninguém me dava ouvidos, nem a mídia. Agora não adianta chorar em cima do leite derramado. O estrago já foi feito. Só resta tentar buscar soluções para tirar o nosso estado da sua pior crise, mas não se iludam, isso ainda vai demorar.

Comentários

25/04/2017

07:21

ASSINO EMBAIXO; E OS "ARTISTAS" DA MÍDIA SÓ PENSARAM NELE$; TAMBÉM COR - RUPTOS. - RJ

ESSE PESSOAL DA TELEVISÃO E DAS RÁDIOS - NEM TODOS - SEMPRE SE SENTIRAM MELHORES E ACIMA DO POVO, APESAR DE TODOS DEPENDEREM DO PRÓPRIO POVO, POIS SEUS SALÁRIOS... ACONTECE QUE MUITOS ALÉM DE CORRUPTOS FORAM E SÃO COVARDES, ATÉ SE IDENTIFICARAM COM ESSES 3 COISAS RUINS DO PMDB, CABRAL, PEZÃO E E. PAES. UMA COISA É CERTA!, SE DEPENDERMOS DELES NUNCA SAIREMOS DESSE ATOLEIRO, POIS ELES SÓ PENSAM NELES, NAQUILO ($$$$$....). EXISTEM 2 TIPOS DE PUXA SACOS NA MÍDIA: AQUELE INCOMPETENTE QUE PUXA PARA NÃO SER MANDADO EMBORA E AQUELE OUTRO, COMPETENTE, PORÉM GERALMENTE DESONESTO, QUE PUXA PARA GANHAR AINDA MAI$$$. NA TUPI, COM TODO O RESPEITO AO GAROTINHO, ESSES ESTÃO NO TOPO. NÃO SEI AGORA, QUE MUDARAM DE DONO, SE A COISA VAI CONTINUAR INTRAGÁVEL; PARECE QUE NÃO; EXEMPLO, PORQUE CONTRATARAM O NOSSO GAROTINHO. NO FUNDO, NO FUNDO, TODOS QUEREM SER SALVOS. E, DEPOIS DISSO, PODEM ESPERAR, A COISA VOLTARÁ AO NORMAL. EMBORA, QUERER É PODER, E SE QUISERMOS MELHORAR O NÍVEL DE NÓS TODOS É SÓ COLOCAR O NOSSO CORAÇÃO A FRENTE, DE TUDO!, GANÂNCIA, VAIDADE, DISPUTAS, PORQUE DEUS É AMOR. EM TEMPO: GAROTINHO, TEM UMA CIDADE NO BRASIL, QUE PASSOU OUTRO DIA NA TV, ACHO QUE NA FALSINHA MESMO..., QUE LÁ AS COISAS DÃO CERTO, PORQUE TUDO NA CIDADE ANTES DE SER APROVADO PASSA PELAS MÃOS DO POVO; EXISTEM CONSELHOS COMPOSTOS POR GENTE DO POVO MESMO, ESCOLHIDA POR ELES, PARA DECIDIREM SOBRE OBRAS E ETC. E TUDO NA TRANSPARÊNCIA TOTAL; LÁ, COMO SE PODERIA ESPERAR O NÍVEL, OBJETIVO DA CORRUPÇÃO É ZERO. BASEADO NISSO, SUGIRO NO SEU PRÓXIMO GOVERNO, E DE OUTROS, QUE O LEMA SEJA: CORRUPÇÃO ZERO E TRANSPARÊNCIA TOTAL, ASSIM COMO ELES FAZEM NESSA CIDADE, QUE FICA LÁ NO SUL, ONDE SEUS ANTEPASSADOS SÃO DE NÍVEL, GERALMENTE, 10.

25/04/2017

07:55

REFORMA TRABALHISTA PROSSEGUE, P APROVAÇÃO?, A PASSOS LARGOS E MÃOS... - RJ

SABE O QUE PODERÁ ACONTECER, ALÉM DO POVO SE FERRAR AINDA MAIS? O PMDB É ESPECIALISTA EM FERRAR O POVO!... SIMPLES! ISSO IRÁ FORTALECER O PT AINDA MAIS!... SERÁ QUE O POVO SE JUNTARÁ AO PT E PEDIRÁ, AOS BERROS, A SUA VOLTA?... ---------------------- https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/25/comissao-aprova-texto-da-reforma-trabalhista.htm ----------------- EM TEMPO: E A MÍDIA COVARDE, ASSASSINA E CORRUPTA, CÍNICA COMO ESSE PESSOAL DO PMDB..., FINGE QUE NÃO SABE DE NADA. EU TAMBÉM NÃO SEI, E NEM IMAGINO QUANTO ELAS DEVEM ESTAR LEVANDO NISSO... PMDB E MÍDIA CORRUPTA MATAM! E RINDO... GAROTINHO, NÃO ADIANTA FICAR LAMENTANDO, OUTROS TERÃO QUE VIR E SOMAR COM A GENTE. NÃO PODEMOS É ACREDITAR QUE SOMOS OS MELHORES. CADA UM PODERÁ FAZER A SUA PARTE, DANDO O MELHOR DE SI. SÓ COM UNIÃO. O PT SE UNIU E... SEMPRE. E QUEREMOS LHE VER COMANDANDO JUNTO TODA ESSA MASSA.

25/04/2017

07:57

REFORMA TRABALHISTA PROSSEGUE, P APROVAÇÃO?, A PASSOS LARGOS E MÃOS... - RJ

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/25/comissao-aprova-texto-da-reforma-trabalhista.htm

25/04/2017

08:07

Luiz - S. Gonçalo

Sei que não é momento de querer crescer no meio da crise. Mas onde estão os críticos do Sr. e da Sra. Rosinha?

25/04/2017

09:44

Leandro Varela - Rio de Janeiro

Os cariocas merecem e como merecem.

25/04/2017

11:24

Francisco Neves - São Gonçalo

O PMDB somando forças com o PT e apoiado sem nenhuma resistência pela ALERJ, com a ajuda do TCE e contando com a omissão de uma Justiça covarde, DESTRUÍRAM O RIO DE JANEIRO, que não é tão mais lindo...

26/04/2017

09:22

Reinaldo - Rio de Janeiro

O Globo está falando isso porque o Freixo e o Pedro Paulo perderam as eleições, os cariocas angustiados são Eduardo Paes e Pedro Paulo que estão sendo investigados, e o Freixo futuramente vai ser desmascarado igual ao Cabral, que parecia impossível.

26/04/2017

11:52

Éverton - RJ

A turma esperta da mídia também envolvida no futebol pensam que os torcedores são idiotas, isto não fala nos programas esportivos Globo Esporte (Rede Globo), Bate-Bola (Espn Brasil)... etc, dos 6 clubes grandes disputando este ano Copa Libertadores, três "bonitões" priorizaram também os cameonatos estaduais e já estão nas finais são eles: Flamengo-RJ, Atlético-PR e Atlético-MG, enquanto outros três clubes grandes não fizeram já foram eliminados das finais dos campeonatos estaduais são eles: Botafogo-RJ, Grêmio-RS e Palmeiras-SP infelizmente. É assim que os espertos armam para Flamengo-RJ e uns outros conquistarem títulos até invictos. Alertar é sempre bom e bem antes para não continuar a safadeza no futebol brasileiro.

26/04/2017

11:58

Mauro - Rio de Janeiro

Só agora O Globo "enxerga", tudo isso?. Os colunistas do tal jornal, srmpte tinham palavras de simpatia a estes desonestos. Lembremos daquele que achava-os muito "gente boa". Quando Garotinho denunciava, sofria e ainda sofre uma campanha jamais vista. Agora a mídia amiga, jogou seus protegidos ao mar. Só agora?.

26/04/2017

12:04

Éverton - RJ

A turma esperta da mídia também envolvida no futebol pensam que os torcedores são idiotas. Isto não fala nos programas esportivos Globo Esporte (Rede Globo), Bate-Bola (Espn Brasil)... etc, dos 6 clubes grandes disputando este ano Copa Libertadores, três "bonitões" priorizaram também os campeonatos estaduais e já estão nas finais são eles: Flamengo-RJ, Atlético-PR e Atlético-MG, enquanto outros três clubes grandes não fizeram já foram eliminados das finais dos campeonatos estaduais são eles: Botafogo-RJ, Grêmio-RS e Palmeiras-SP infelizmente. É assim que os espertos armam para Flamengo-RJ e uns outros conquistarem títulos até invictos. Alertar é sempre bom e bem antes para não continuar a safadeza no futebol brasileiro. Isto cheira uma jogada esperta para seguir em frente Flamengo-RJ, Atlético-PR e Atlético-MG e os outros se ferrarem.

26/04/2017

05:55

Lúcia - RJ

Há muito tempo o povo vem alertando para investigar a marca Flamengo se tem a ver com organização criminosa.

27/04/2017

09:31

Maria de Oliveira - Dq. Caxias

A época da eleição o povo teve a chance de mudar, tal politica já se desenhava através da péssima administração pezão. Porém, quando se denunciava o chamado Preconceito entrou. Eu fiquei Pasmada na época quando Ouvia as pessoas dizerem que preferiam ver um ladrão Lá a ter um politico evangélico descente governando o estado Já naquela época pezão Acumulava processos. Tínhamos dois ex funcionários públicos limpos O que é competente e também livre destas situações a mídia na época Fez de tudo para ele não vencer. Tem tão desiludido que foi capaz de vender seu voto Por R$50 reais.