Muita gente tem comentado comigo o fato de após essa bomba que é a delação da Odebrecht não haver manifestações de protesto contra a corrupção. Por muito menos, por causa das pedaladas fiscais de Dilma, os protestos por todo o país chegaram a reunir mais de 2 milhões de pessoas no mesmo dia. E agora que a situação é muito mais grave não se vê nem um panelaço, no máximo protestos individuais nas redes sociais. Num dia como hoje, 21 de abril, dia de Tiradentes, nos últimos anos houve manifestações. E agora nada programado.

Mas existe uma explicação. A "delação do fim do mundo", da Odebrecht atingiu praticamente todas as forças políticas. Por isso os movimentos sociais, tanto os ligados ao PT, quanto os que apoiam o PSDB, e por tabela vêm dando força ao governo Temer, não podem gritar contra a corrupção dos outros, porque os "seus" estão no mesmo barco. Por isso ninguém convoca protestos, cada um tentando poupar quem apoia. Mas a indignação da sociedade está no limite, basta um estopim para se iniciar nova onda de protestos por todo o país. Por isso o Palácio do Planalto teme a greve geral e as manifestações contra as reformas previdenciária e trabalhista, marcadas para a próxima sexta-feira. O medo é que esse dia de protestos seja o gatilho para colocar o povo de volta às ruas gritando contra a corrupção.

Comentários

21/04/2017

04:00

Daniel Antonio - Mesquita

Isso só serve para confirmar uma verdade histórica: não há nem nunca houve, JAMAIS, qualquer movimento verdadeiramente popular, de baixo para cima. Especialmente no Brasil. Só quando as elites - com seus apresentadores de TV e com seus jovens universitários financiados por magnatas globais - se incomodam e decidem que é momento de fazer alguma coisa é que a "insatisfação popular" entra em ebulição, e as massas (de manobra) começam a se movimentar de fato. Quem dera que o que eu digo servisse ao menos de provocação, mas, na verdade, não há nada que movimente as massas se a elite assim não quiser.

21/04/2017

05:10

VIVENDO E APRENDENDO. SERÁ SE HÁ SOLUÇÃO PARA O BRASIL? - São Gonçalo

Acho que existe uma explicação para não haver manifestações de protesto contra a corrupção.DELAÇÕES COMO A: " do fim do mundo", da Odebrecht que atingiu quase na sua totalidade as forças políticas, outras que surgirão como a "do quinto dos infernos LEVOU e ainda levará a maioria DOS BRASILEIROS AO DESANIMO. O povo vê que não há retorno em manifesto, panelaço diante de tamanho descalabro. PARECE QUE O POVO OBSERVA ATENTAMENTE E ACHA QUE NÃO HÁ MAIS JEITO, SAÍDA OU SOLUÇÃO. PARECE QUE É O FIM. OUÇO MUITAS PESSOAS DIZEREM QUE NA HORA DE VOTAR SE TODOS SÃO CORRUPTOS IRÃO VOTAR NAQUELE CORRUPTO QUE LHE DARÁ MAIS BENEFÍCIOS, ISSO É TERRÍVEL, PORÉM É A MAIS PURA VERDADE

21/04/2017

06:16

O POVO SE SENTE ENTREGUE AS MOSCAS S/ DIGNIDADE, COMO 1 MENDIGO. - RJ

NA VERDADE O POVO ESTÁ DESACREDITADO DOS POLÍTICOS E PIOR, DELE MESMO. GAROTINHO, O POVO SEM DINHEIRO, SEM NADA, SE SENTE IGUAL, UM NADA. TUDO, GRAÇAS AS ARMAÇÕES, GOLPES DE VÁRIOS CALIBRES, DESSES POLÍTICOS SAFADOS, LÓGICO, COM O APOIO, O TOTAL ENDOSSO DA MIDIA CORRUPTA, CAMALEOA.

25/04/2017

01:47

Daniel - Mesquita

O povo parece que foi ... vacinado, não?