Reprodução da Época
Reprodução da Época
As operações derivadas da Calicute, que prendeu Sérgio Cabral, já fizeram um estrago no poder do Rio de Janeiro, principalmente a denominada "O quinto do ouro", que prendeu cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. A delação do ex-presidente do TCE também confirmou o envolvimento direto do governador Pezão na distribuição de propinas aos conselheiros. Tem ainda a delação da Odebrecht que atinge Eduardo Paes e Pedro Paulo. Mas neste momento estão em curso outras delações premiadas, como a de Hudson Braga, o Braguinha, que será um tiro no peito do governador. Além disso a condução coercitiva e a investigação de Jorge Picciani indicam que o MPF e a PF estão chegando na ALERJ. E Sérgio Cabral aponta a mira para o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual. Mais operações virão, outras delações surgirão e muita gente poderosa ainda será atingida. Na ALERJ, no TJ e no MP o clima é de perplexidade e terror. Mas de uma coisa não tenham dúvida, o PMDB-RJ será varrido do mapa do Rio de Janeiro.

Comentários

03/04/2017

08:45

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

Tem que investigar o acobertamento que o Ministério Público fez para favorecer o Sérgio Cabral, quando não quis investigar vários fatos, inclusive as viagens que Cabral fez sem ter renda para isso. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1369833-conselho-do-mp-arquiva-investigacao-contra-cabral-com-bate-boca.shtml

03/04/2017

12:42

Anônimo - do Rio de Janeiro

Que esta seja conhecida como a era do "Grande Medo", como foi a da Revolução Francesa; mas não o medo que vivemos, e sim o medo dos poderosos ou ricos no qual o povo brasileiro finalmente os vê indo para a cadeia, e não apenas os que não podem pagar pela impunidade.

03/04/2017

05:17

MAURO - Rio de Janeiro

É irônico ver que só agora a imprensa enxerga o que Garotinho já demonstrou, faz alguns anos. Literalmente, estão jogando aoar, aqueles que antes seus colunistas incensavam.

03/04/2017

07:07

AVE, EU! - BOCA RATON

Balança, MAS N CAI!