Reprodução do Estadão online
Reprodução do Estadão online
A situação é que o Ministério Público Eleitoral vai pedir a cassação da chapa Dilma - Temer, a mesma posição que o ministro-relator, Herman Benjamin vai apresentar no seu voto. O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes marcou o início do julgamento para terça-feira, mas não há previsão de quando será concluído. Não vai prosperar a tese da defesa de Temer que pretendia desmembrar as contas de Dilma e do atual presidente. Por todas as provas reunidas só por um milagre Temer escapa da cassação. A questão que é incerta é sobre a inelegibilidade. Pode haver cassação, mas sem serem mantidos os direitos políticos de Dilma e Temer, o que aliás aconteceu com ela no julgamento do impeachment do Senado.

Mas por incrível que pareça, o Palácio do Planalto está fazendo gestões para que pelo menos um dos sete ministros peça vistas do processo para o julgamento ser suspenso. A defesa de Temer conta com a troca de ministros do TSE que acontecerá em breve. Dá para acreditar? É que no dia 16 de abril termina o mandato do ministro Henrique Neves e em 5 de maio o da ministra Luciana Lóssio. Com isso Michel Temer nomeará os dois substitutos. A defesa de Temer espera que a mudança de ministros lhe seja favorável. Só tem um detalhe que estão esquecendo. Os dois ministros, caso o julgamento seja suspenso, podem adiantar o seu voto inviabilizando essa estratégia da defesa de Temer.

Comentários

30/03/2017

12:09

Reinaldo - Rio de Janeiro

Está escrito no Uol que o relator vai pedir a manutenção dos direitos políticos de Dilma. Isso mostra que não há muita imparcialidade no Judiciário, afinal o relator foi indicado por Lula.

30/03/2017

12:41

Raimundo Velasco Ribeiro - São Gonçalo

Boa Tarde!!! 30 de março de 2017. A paz do Senhor!!! Esses corruptos, procuram de todo jeito burlar a lei, escorregar igual a muçum e são muito hipócritas, esses ratos: gatos e raposas... Só Deus, para dar o fim que eles merecem... o que em breve eles vão ter. Hoje, ouvi o Boechat falar na rádio band news que foi desafiado para um debate por ti, GAROTINHO. Disse que não faria como também não faria com Cabral, Renan e outros corruptos, baseando em ações de corruptos... Ele, merecia um processo de calunia e difamação, para ouvir de ti GAROTINHO, umas verdades... já que recusou de fazer o debate, esse ateu... continue com fé em Deus...

30/03/2017

05:28

Gildo - São Paulo

Partidio muito sem vergonha é o PSDB. Sabe que a aliança PT e PMDB afundo o Brasil numa grande crise e hoje o PSDB defende o PMDB.

30/03/2017

05:43

Francisco Neves - São Gonçalo

Uma coisa é certa: O Brasil é o País dos cambalachos... Não acredito que o mordomo golpista deixará o trono.