Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
O presidente do TSE, Gilmar Mendes declarou hoje que a tendência é, de fato, começar na próxima terça-feira o julgamento da chapa Dilma - Temer. Os advogados de ambos querem mais tempo para a defesa, mas os prazos processuais estão sendo rigorosamente cumpridos. É apenas uma manobra para protelar o julgamento. Temer queria esperar o fim do mandato de dois ministros, para nomear novos, que se votassem pela sua absolvição, certamente não seria bem digerido pela opinião pública, que veria como manobra para Temer escapar. Talvez por isso o ministro Gilmar Mendes não queria empurrar o julgamento mais para adiante.

Por conta do alto risco de cassação, o Palácio do Planalto já trabalha com a hipótese de - em caso de cassação - Temer preservar os direitos políticos, assim como aconteceu com Dilma no impeachment, foi cassada, mas não ficou inelegível. Nessa hipótese, mesmo cassado, Temer teria condições de se apresentar com candidato numa eleição indireta no Congresso. O problema é que caso venha a ser cassado, uma tentativa de se eleger, por via indireta, soaria como uma tremenda armação política. E a pressão das ruas será avassaladora, podem apostar. Duvido que nessa situação senadores e deputados se disponham a enfrentar a pressão da sociedade.

Vamos aguardar os próximos capítulos, afinal a defesa de Temer já sinaliza que pode recorrer ao STF para adiar o julgamento.

Comentários

28/03/2017

08:52

Edson - Rj

Bando de safados o temer Rodrigo Maia o povo tem que ficar de olho nestes safados para eles munca mais se elege acordar povo

29/03/2017

10:51

Francisco Neves - São Gonçalo

Dar-se-á um jeito... Os Políticos brasileiros são capazes de dar nó em pingo d'água e não assumirem tal responsabilidade. Querendo, eles colocam o Temer e, com o aval da Justiça que zela muito bem (ironia) pela aplicação da Constituição.

29/03/2017

10:56

Wanderlei c silva - Itaboraí

Temer tem e que fazar fora ingual a Dilma,e mentiroso.

30/03/2017

07:23

Reinaldo - Rio de Janeiro

Com relação ao Freixo ele fica filosofando, acusando os moradores da Zona Oeste de serem milicianos, mas quando ele era do PT nunca denunciou o companheiro de partido Jorge Babu, que foi acusado de ser miliciano. Tinha um companheiro de partido que foi acusado e não fez nada.