Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247
Um levantamento do jornal Valor Econômico revela que as empreiteiras envolvidas na Lava Jato demitiram 300 mil trabalhadores. Já as empresas do setor de petróleo e gás, investigadas na mesma operação, foram responsáveis por 440 mil demissões. Na soma chegamos a 740 mil empregos fechados. E estamos falando de empregos diretos. Se pegarmos a cadeia produtiva, os fornecedores, podem multiplicar esse valor por três. Chegamos a mais de 2 milhões de novos desempregados só nesses dois setores.

Agora o setor de carnes e derivados sofre com a repercussão e consequências da Operação Carne Fraca. Segundo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a cadeia produtiva da carne e derivados emprega direta e indiretamente quase 6 milhões de pessoas. Se o governo brasileiro não conseguir estancar essa crise de credibilidade viveremos uma situação gravíssima, que virá como uma bola de neve. E, assim como na Lava Jato, o que está por trás de tudo é a corrupção de agentes públicos.

Comentários

21/03/2017

06:04

SÓ PODIA TER SAÍDO NO JORNAL DO PT, O "PT"247!... - RJ

O GROSSO DAS DEMISSÕES É FRUTO DO ROUBO QUE OS POLÍTICOS LADRÕES, DO PT E DO PMDB PRINCIPALMENTE, FIZERAM NESSES MAIS DE 13 ANUS DE PT. SE NÃO TIVESSEM FEITO TANTAS SAFADEZAS O PAÍS ESTARIA BOMBANDO NESSA HORA. TÁ NA CARA QUE ESSA IDEIA DE QUE A LAVA JATO PROVOCOU MUITAS DEMISSÕES, "ESTRATOSFÉRICAS" É MAIS UMA FORMA DE DENEGRIREM A POLÍCIA FEDERAL, PARA LIVRAREM O LULA, A DILMA, O TEMER E POR AÍ VAI. E O EDUARDO CUNHA TAMBÉM...

21/03/2017

06:30

Anônimo - do Rio de Janeiro

Bendito desemprego. Melhor que um aparente crescimento às custa de um bastidor podre de corrupção. Assim, vamos lembrar e quando perguntarem "Por que tanto desemprego? " responderemos "Porque houve corrupção." Aprenderemos a lição. O que não se pode é continuar de bico calado evitando expor quase todo o parlamento em nome de se manter a "governabilidade".

21/03/2017

08:52

domingos ribeiro - rio de janeiro

Defendo um pais cidadão com deveres direitos e garantias em regras bem claras, se a operação lava jato ou qualquer investigação policial tem o poder de reduzir postos de trabalhos entendo que os mesmos eram ilegais, bom mais com tanta flexibilização da CLT, os especialistas deveriam estudar melhor o caso e não usarem a imagem do legitimo para encobrir o ilegitimo e ilegal, com os atuais acordos coletivos categorias que trabalhavam 6 horas diárias agora trabalham 7 ou 8 em semanas de 6 dias.