O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu a Adriana Ancelmo o direito de prisão domiciliar para poder cuidar dos filhos de 11 e 14 anos. Alegou que seguiu as Regras de Bangkok (acordo da ONU), que recomendam que mulheres infratoras não sejam separadas dos filhos. O problema é que as Regras de Bangkok não serviram até hoje para beneficiar outras mães presas.

O MPF recorreu ainda na sexta-feira de decisão do juiz Marcelo Bretas. Hoje caberá ao desembargador Abel Gomes, da Tribunal Regional Federal decidir sobre o recurso do Ministério Público Federal. Se ele acatar o recurso, Adriana Ancelmo terá que permanecer em Bangu. Adriana está desesperada porque está previsto para o final da próxima semana a transferência de Cabral e sua quadrilha para o novo presídio vip de Benfica, reformado especialmente para ele ter mais conforto. Com isso Adriana pode ficar sozinha em Bangu, sem ter mais acesso a Cabral quase todos os dias, regalia que lhe é facultada, à margem da lei, pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Nas redes sociais a revolta e as ironias estão a todo o vapor. A decisão do desembargador do TRF sai agora à tarde.

Comentários

20/03/2017

02:45

Antonio Gomes Lacerda - Itaboraí

"O problema é que as Regras de Bangkok não serviram até hoje para beneficiar outras mães presas." Parabéns pela matéria! O trecho acima é o suficiente.

20/03/2017

04:15

anônimo - rj

Ela e o marido tinham que pensar nos filhos antes de sairem saqueando os cofres públicos. Meus pais sempre foram muito honestos e se eu tivesse tido pais como Cabral e Adriana eu iria querer ficar bem longe deles.

20/03/2017

05:02

AVE, EU! - BOCA RATON

Êsse senhor Juiz, para ser justo, tem que seguir as mesmas regras impostas para as outras prêsas: Regras de Banguk! Juizinho bonzinho, bonzinho... TEM DÓ!

20/03/2017

05:09

Francisco Neves - São Gonçalo

Se ela não poderá ter em seu apartamento acesso a internet, telefone e outras tecnologias, como irá cuidar de seus filhos que terão acesso a tudo no mesmo ambiente? Adriana em casa, Bruno "picadinho" já em liberdade e numa "BOA", daqui a pouco Cunha estará na Rádio M dizendo que o povo merece respeito. Brasil tem jeito não! Um País cujo presidente é um bom de papo e que levou os Embaixadores para comerem um churrasco em restaurante que só serve carne importada não pode ser sério.

20/03/2017

11:40

ANONIMO - XXX

Não vai o Dezembargador botou pra quebrar no seu despacho, ela vai ficar presinha da silva que é o seu lugar.