Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online
Vocês devem estar lembrados que falei aqui no blog que o Palácio do Planalto estava fazendo agrados a Eduardo Cunha por medo de uma delação premiada com que ele vem ameaçando o presidente Michel Temer. Me referi às escolhas de dois aliados, Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça, e André Moura (PSC-SE) para a Liderança do Governo no Congresso. Ontem Renan Calheiros soltou o verbo com Moreira Franco dizendo que o grupo de Cunha está tomando de assalto o núcleo político do governo. Citou os casos que eu mencionei e ainda colocou a escolha do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como Líder do Governo na Câmara na conta de Eduardo Cunha. Renan Calheiros virou uma pedra no sapato de Michel Temer porque está vendo Eduardo Cunha, da prisão, no Paraná, mandar mais no governo do que ele que é senador. O clima dentro do PMDB é de rebelião, aliás, mais tarde falarei mais disso.

Não custa lembrar que Cunha já havia imposto a Temer a nomeação de seu antigo assessor especial, Gustavo Vale Rocha, como chefe da Assessoria Jurídica da Casa Civil do Palácio do Planalto. A força de Cunha está no medo que Temer tem dele por tudo o que sabe e pode contar. E assim segue o governo sendo chantageado por Cunha mesmo atrás das grades.

Comentários

09/03/2017

12:34

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

Escrúpulo é o que falta a esses Governantes da Nação Brasileira!

09/03/2017

01:09

juares machado - CAMPOS DOS GOYTACAZES

Tem um vídeo de casamento em um castelo na Itália ( Toscana ) no You Tube mostrando a farra do dinheiro público do Rio. Consegui salvar em meu PC, mas não consigo transportar para o Face, não tem como vocês buscarem e divulgar no blog?

09/03/2017

03:32

AVE, EU! - BOCA RATON

Segundo Renan, Eduardo estaria chantageando Temer... Isso significa - só tenho um neurônio - a meu ver, que Cunha sabe de cousas cabeludas contra o Temer e por isso vem colocando o cara contra as paredes do Palácio do Planalto... O que saberá Cunha de tão grave que faz o Temer tremer? A que ponto chegamos!