É mentira a versão do major Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, de que 95% do policiamento está nas ruas. Não posso precisar o percentual, mas em várias unidades os policiais não saíram para a rua:

18º BPM (Jacarepaguá)
6º BPM (Tijuca)
CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora)
16º BPM (Olaria)
20º BPM (Mesquita)
BP Choque

Por ordem dos comandantes ontem as viaturas saíram de tanque cheio e as trocas de turno em várias unidades aconteceu na rua, não no batalhão. Em 27 batalhões há registro de familiares com faixas e cartazes na frente apoiando a luta dos policiais militares.

À medida que o combustível das viaturas acabar o policiamento motorizado começará a deixar as ruas. Por enquanto não há registro de nenhuma ocorrência grave na segurança pública. Porém, policiais alertam que há noite as ruas poderão ficar desprotegidas.

Comentários

10/02/2017

01:40

Isaias castro - Nova Iguacu

Eu so queria entender sinceramente porque a Rede Globo faz a questão de frisar a todo o momento em seus noticiários de que tudo corre normalmente no Rio de Janeiro, quando aqui na Baixada fluminense não acontece isso de forma alguma, exclusivamente aqui em Nova Iguacu temos ruas vazias e você não vê nenhum carro de policia, mas eles so mostram Zona Oeste Zonana Norte e Zona Sul e um absurdo, até parece que a baixada não faz parte do Rio

10/02/2017

11:06

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Uma pergunta: O BP CHOQUE é quem joga spray de pimenta, gás lacrimogênio, balas de borracha e bombas de efeito moral em professor na Câmara e em Servidor na ALERJ, pois bem, se o Palácio Guanabara ou a ALERJ for cercado e ocupado por manifestantes, o BP CHOQUE ficará no quartel?

11/02/2017

11:58

Anísio - Niterói/RJ

Record Rio: Pelas imagens deu para ver anteontem que estava sem policiais na Cabine da Av. Visconde do Rio Branco, em frente as Barcas.