Lula e Dona Marisa
Lula e Dona Marisa
A mistura de amor e dor é sempre explosiva. Agora recentemente constatei mais uma vez a intensidade do sofrimento de Rosinha quando fui vítima de mais uma injustiça.

Imagino como a senhora Marisa Letícia sofreu quando Lula foi ou se sentiu injustiçado ao longo de sua vida. As companheiras carregam nos ombros, secretamente, as suas dores, dos filhos e, especialmente, das pessoas a quem dedicam seu amor.

Estive algumas vezes com Dona Marisa, numa delas me recordo bem. Foi durante o velório de Leonel Brizola no Palácio Guanabara. Falamos um pouco da vida de Brizola, e em determinado momento percebi que seus olhos ficaram vermelhos, lacrimejantes, quando ela disse: “Ele tinha grande amor pelas crianças e isso era muito bom num político.”

Nos últimos anos, com tudo o que o PT e Lula viveram, imaginem a intensidade do seu sofrimento. Não sei o destino das pessoas, são mistérios que ninguém conhece. Lula, certamente, sentirá intensamente a ausência de alguém que impulsionou sua vida, e recolheu e enxugou suas lágrimas com o cuidado que só quem ama sabe fazer. Que o Senhor conforte o coração de Lula e seus filhos.

Comentários

02/02/2017

06:12

Papa Goiaba - SG

Garotinho, ela tinha um aneurisma detectado há 10 anos, mas certamente toda essa campanha contra Lula e ela própria foi determinante para que sua cabeça explodisse. Já está mais que provado que nós podemos somatizar doenças se vivermos situações de estresse e angústias duradouras e ou intensas. Essa guerra política já foi longe demais. Quem mais sofre é o Povo. Aqui em São Gonçalo aumentou assustadoramente o número de pedintes, inclusive pessoas com mãos calejadas pedindo pra fazer biscate pra dar de comer aos filhos. Muito triste!

02/02/2017

06:19

QUEM PANTA, COLHE. O LULA PLANTOU. - RJ

DEUS SABE O QUE FAZ.

02/02/2017

06:26

EU DIRIA QUE AS PESSOAS BOAS SENTEM MAIS. - RJ

E AS MÁS NEM TANTO. TANTO QUE AINDA CONSEGUEM FORÇAS PARA ATÉ TIRAREM PROVEITO DAS DORES, PASSANDO ATÉ POR CIMA DAS COISAS DE DEUS.

02/02/2017

08:23

Ricardo Sardinha ( Rico ) - Campos dos Goytacazes

O preço é muito alto na vida de um "Homem Público" A família sofre junto. Os filhos que o digam, o sofrimento começa na escola onde ouvem piadas a todo tempo.

02/02/2017

09:38

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Lindas, sábias, generosas, polidas, humanitárias palavras de Garotinho.

02/02/2017

10:29

Marcos - Rj

Já fui seu eleitor, mesmo rompendo com Brizola, hoje não voto mais em você mas te parabenizo pelo gesto e pela solidariedade.

02/02/2017

10:53

Marcos - Rio

Lula está sendo perseguido incansávelmente pela Globo. O objetivo dos Marinhos é matar os líderes populares do Brasil

02/02/2017

11:20

-

Muita sabedoria em sua colocações. Deus o abençoe e Grande abraço do Robinho PEDALA.

02/02/2017

11:37

vera Lucia - Mansidão

A d. Marisa não merecia partir desta vida numa fase tão delicada de sua vida. A mídia é cruel e implacável ao esmagar moralmente uma pessoa pública e esta era o momento do casal Lula.Ela era discreta e de muita classe porquê em nenhum momento perdeu a postura de mulher centrada e equilibrada. Honrou o seu papel de primeira dama dignamente e se mantevesempre firme ao lado de sua familia aa qual dedicou toda sua vida. Hoje fechou-se as cortinas para ela mas o espetáculo continua na política a qual ela se projetou.

03/02/2017

12:44

Tatiane - Tema: Islamismo

Pra mim não presta. O casamento então é um absurdo da lei