Reprodução do G1
Reprodução do G1
É claro que o Brasil ainda precisa avançar muito no combate à corrupção, que virou sistêmica, são desvios de dinheiro e propinas para todo lado, de pequenas a estratosféricas, como é o caso de Sérgio Cabral. Mas a Lava Jato e seu desdobramento, a Calicute, estão mudando a impunidade generalizada que vinha reinando no país, que incentivava as negociatas. O presidente da Odebrecht, maior empreiteira nacional, Marcelo Odebrecht já está preso em Curitiba há 1 ano e meio. Na época da prisão a maioria apostava que logo conseguiria um habeas corpus, mas não foi o que aconteceu e teve que partir para a delação premiada. Mesmo assim Marcelo Odebrecht foi condenado na Lava Jato a 19 anos e 4 meses de prisão, ficará preso até o final deste ano.

E agora assistimos o empresário Eike Batista, que era símbolo de sucesso nos negócios, que já foi o brasileiro mais rico e o oitavo maior bilionário do mundo, ser preso e levado para um presídio, tendo a cabeça raspada, sabendo que só lhe resta o caminho da delação premiada. Sinal dos tempos.

Comentários

30/01/2017

05:10

Antônio Davi Roland de Brito - Manaus

E o Lula? Vai ser preso quando?

30/01/2017

06:16

marco bittencourt - bsb

Agora, nao tenho duvidas: Eike Batista é careca!

30/01/2017

07:39

jane - rio Janeiro

Falta lula Dima temer muito mas

30/01/2017

10:24

eduardo marins - duque de caxias

garotinho, eu acredito que o eike batista não seja o principal errado desta historia, eu creio que ele não teve outra alternativa senão pagar propina, o sérgio cabral deve ter exigido isto a ele, e ele não teve outra altenativa, mas isto não o isenta de culpa ele deve pagar sim pelos seus erros, e mais deve delatar todo mundo , não pode segurar tudo isso sózinho, vamos ver a justiça sendo feita, espero

30/01/2017

10:26

Luiz - S. Gonçalo

Outrora era exemplo de empresário bem sucedido, escrevendo livros, dando palestras. Que volta o mundo da. O que será do porto do açu?

31/01/2017

12:50

Marcelo - RJ

Se tem uma coisa que achei estranho, foi saber que às vésperas da deflagração da Operação Eficiência, o empresário Eike Batista se mandou para os EUA, e logo em seguida já deu entrevista para o programa Fantástico, da TV Globo, no Aeroporto John F. Kennedy, em NY. Será que não foi uma estratégica? Até porque, se o empresário corrupto Eike Batista tivesse no Brasil, seria preso imediatamente pela PF e não tinha entrevista nenhuma concedida.

01/02/2017

02:18

José Victor - São José do Rio Preto

Eu que não vou confiar em todas as coisas faladas por esses empresários corruptos ligados ao ex-governador Sérgio Cabral Filho. Não confio nem no que fala alguns empresários de jogadores do futebol brasileiro.