A turma que está presa na mesma cela de Cabral em Bangu 8 aproveitou as férias do juiz Marcelo Bretas para tentar sair da prisão. Mas a estratégia não deu certo. A juíza Débora Valle de Brito, substituta do juiz Marcelo Bretas na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, concordou com o parecer do Ministério Público Federal do Rio. e negou todos os pedidos.

Luiz Paulo Reis, José Orlando Rabelo e Wagner Jordão Garcia pediram a revogação da prisão preventiva. Já Luiz Carlos Bezerra e Hudson Braga requereram a prisão domiciliar. Nos pedidos, os acusados minimizaram as suas participações no suposto esquema.

A juíza além de negar os pedidos evidenciou a existência de "gigantesco esquema de corrupção, desvio e de lavagem de dinheiro engendrado no âmbito do Governo do Estado do Rio de Janeiro, envolvendo agentes públicos e grandes empreiteiras".

Sobre o argumento de que haveria "o risco iminente de rebelião" nos presídios em que se encontram, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, a juíza rebateu alegando que "a suposta situação de risco é comum a toda e qualquer pessoa recolhida em estabelecimento prisional brasileiro, ou mesmo em liberdade, no Estado Brasileiro, diante do grave quadro de segurança pública nacional, não servindo a justificar qualquer tratamento individualizado aos ora requerentes", afirmou.

Só Sérgio Cabral não entrou com pedido, o que, é claro, foi uma estratégia da sua defesa que aguardava uma decisão favorável aos demais integrantes da quadrilha para pedir extensão do benefício. Aliás, Cabral faz 54 anos na sexta-feira e se houver alguma comemoração será na cela de Bangu 8.

Comentários

25/01/2017

12:50

Vigilante - Flamengo, RJ

Isto mostra para a população que temos Juíza inteligente

25/01/2017

02:59

Paulo Nogueira - Maricá

Rio de Janeiro, vítima de propaganda enganosa - http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,rio-de-janeiro-vitima-de-propaganda-enganosa,70001640391 Governador, essa reportagem (jornal O Estadão de hoje, de Francisco Paes de Barros) pode ensejar uma outra investigação na Operação Lava-jato, inclusive para as empresas envolvidas na corrupção do Estado pagaram para enganar o povo. Cabral, Pezão e as empresas da corrupção devem pagar por tudo isso.

25/01/2017

05:08

eduardo marins - duque de caxias

garotinho seria ótimo todos os funcionários públicos irem até bangú e levarem um bolo pra ele, seria muito legal não é? que sabe a cidinha campos não leva?, todos tem que lembrar do aniversário dele levando um bolo de pedra e fazer ele comer

26/01/2017

10:56

FRANCISCANO -

SABE O QUE É ENGRAÇADO ??? 54 NO BICHO É G A T O

26/01/2017

09:30

rmando azevedo siqueira - rio das ostras

poxa garotinho voce esta sendo injusto com o homem da placa da perimetral, ele economizou no aluguel da kitinete, para,logico, poder pagar as mensalidades escolares dos rebentos.