O governador Pezão tem audiência hoje à tarde com o presidente Michel Temer para tratar da ajuda financeira ao Estado do Rio. Pezão esperava que na semana passada o acordo com o governo federal fosse assinado e homologado pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Agora esse processo vai sofrer mais um atraso. Mesmo que hoje os governos federal e estadual cheguem a um acordo, a morte do ministro Teori Zavascki vai atrasar a homologação no Supremo, agora prevista para quinta-feira. Agora a prioridade da ministra Cármen Lúcia é a definição do novo relator da Lava Jato. Na próxima semana a ALERJ retoma os trabalhos e terá que aprovar várias das medidas incluídas no acordo. Portanto só em fevereiro é que é que poderá chegar o socorro financeiro ao Rio de Janeiro.

Comentários

23/01/2017

02:06

Luzia Bonifácio - São João de Meriti RJ

Enquanto isso, inativos que não receberam o salário de dezembro,e o décimo terceiro..Morrem à cada dia com contas atrasadas.. Perdendo crédito , não podendo honrar compromissos.

23/01/2017

03:32

fabio grey ferreira ramos - santo eduardo-rj

Hoje já é dia 23 de janeiro, e nós funcionários do estado ainda não recebemos o pagamento de dezembro de 2016 nem décimo terceiro, está acabando janeiro e não temos nenhuma noticia de quando sairá esses pagamentos. Sou funcionário do estado há mais de trinta anos nunca passamos tanta humilhação, espero ver Pezão junto com Cabral juntinhos em Bangu e de preferência com rebelião.