Tendo em vista a medida arbitrária, covarde e ilegal adotada contra o nosso presidente estadual, o ex-governador Garotinho, vem o Diretório Estadual a público esclarecer os seguintes fatos:

1 – O ex-governador Garotinho não está sendo acusado de enriquecimento ilícito ou qualquer ato de corrupção, diferente do que ocorre com o ex-governador Sérgio Cabral.

2 – A medida ilegal adotada fere o Estado Democrático de Direito e é fruto de uma perseguição pelas denúncias que Garotinho vem fazendo contra a quadrilha que se instalou no Governo do Estado durante os governos Sérgio Cabral e Pezão, e que infelizmente tem tentáculos em outros poderes.

3 – No dia 4 de novembro Garotinho protocolou na Procuradoria Geral de República notícia-crime com amplo material denunciando mais de uma dezena de políticos e outras autoridades envolvidas com corrupção durante a gestão Sérgio Cabral / Pezão, que causou a prisão de alguns, mas infelizmente outros ainda permanecem soltos. O ex-governador tinha agendado para o próximo dia 24 audiência com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot para entregar novos documentos que comprovam de forma irrefutável o envolvimento de outras autoridades estaduais envolvidas em diversos crimes, além das mencionadas na representação protocolada no último dia 4.

4 – É lamentável o tratamento jornalístico dado ao caso de Garotinho por vários veículos de comunicação, que tentam colocá-lo na mesma situação do ex-governador Sérgio Cabral. A acusação contra Garotinho é de crime eleitoral, não de corrupção. Além disso, foi Garotinho quem denunciou Sérgio Cabral.

Diretório Estadual do PR-RJ


Por Luis Filipe Melo

Comentários

21/11/2016

11:44

Ana Lúcia - Rio de Janeiro

Estamos orando e crendo no poder soberano do Deus Justo para fazer prevalecer a verdade.

22/11/2016

06:52

anonima - DUQUE DE CAXIAS

Ontem mesmo pensei sobre isso, se o PR não iria se pronunciar em favor do Garotinho, demorou, mas fez, ainda bem!!!

23/11/2016

01:21

Reinaldo - Rio de Janeiro

Faço uma recomendação à defesa e à Prefeitura de Campos: Peçam uma inspeção no Tribunal de Contas, para comprovar a lisura do Cheque Cidadão. Procurem saber do que estão sendo acusados. Parece que a acusação é aumento significativo no número de beneficiários. Provem, através do TCE, que isso não aconteceu. Aconteceu foi uma prova forjada, uma lista clandestina feita pela própria polícia federal, para dar a entender que o cheque cidadão tem influência de vereadores. Provem que vereadores não tem nenhuma influência na Secretaria de Desenvolvimento Humano. Muito obrigado.