O juiz Ralf Manhães acaba de tomar mais uma decisão incompreensível, desta vez afastando de sua funções o vereador Thiago Virgílio, e proibindo sua entrada na Câmara de Vereadores e qualquer dependência da prefeitura. A medida injustificada e ilegal representa uma intervenção no poder legislativo e é inconstitucional. Além disso, abre um questionamento quanto às medidas adotadas pelo magistrado anteriormente. Se os fatos atribuídos ao vereador são os mesmos, por que em relação aos demais que estão presos não foram aplicadas as medidas cautelares menos gravosas previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal?

O juiz, por questão de coerência, tem o dever de imediatamente após sua nova decisão, mandar soltar todos os vereadores, já que os fatos são idênticos.

Campos hoje parece uma "ilha jurídica", com leis próprias, acima da Constituiçāo Federal, do Código de Processo Penal e da lei eleitoral que vigoram no país.

Campos é uma cidade de tradições jurídicas legalistas, de advogados e magistrados renomados, de grande saber jurídico, nossa cidade não deve temer enfrentar decisões arbitrárias, injustas e muito menos ilegais de quem quer que seja, muito menos de autoridades.

Comentários

27/10/2016

02:26

Rodrigo - São Gonçalo - RJ

TRE-RJ, delegado de PF, Juiz... será que querem fazer de Campos ficar parecida com a ilha de Cuba comunista? Campos em 2017 não pode ter governantes maldosos, contra o povo e que desgovernam iguais os ditadores comunistas Fidel Castro...

27/10/2016

04:03

marco bittencourt - usb

Solução simples, voce, como politico atuante, poderia solicitar uma entrevista com a Ministra do Supremo e discutirem o assunto para uma solução desse descalabro na justiça carioca e fluminense.

27/10/2016

07:00

MARIO LUIZ ITABORAHY MACHADO - RIO DE JANEIRO

CAMPOS É APÉNAS UM REFLEXO DO QUE ESTÁ OCORRENDO NO BRASIL APÓS O GOLPE, PROGRAMAS ECONÔMICOS EMPURRADSO GOELA ABAIXO DE NÓS SEM APROVAÇÃO NAS URNAS, PARLAMENTARISMO ARTIFICIAL E DE MEIA PATACA, SEM CONSULTA POPULAR DITADURA DO CONGRESSO NACIONAL QUE LEGISLA EM CAUSA PRÓPRIA E DERRUBA O GOVERNO COMO QUISER E QUANDO QUISER, PECS INCONSTITUICIONAIS QEU RASGAM A COSNTUTIÇÃO ETC.... CAMPOS NÃO -É UMA ILHA ISOLADA.

27/10/2016

07:14

Luiz da Silva - Campos dos Goytacazes

Garotinho você pode falar sobre a situação sobre a prefeita e de Chico.

27/10/2016

07:47

eduardo marins - duque de caxias

eu só te peço meu amigo garotinho, toma cuidado, pelo que venho observando essa gente é capaz de tudo pelo poder e ´daí fazerem uma covardia com o senhor não custa muito , por favor meu governador tome cuidado

27/10/2016

08:38

Antônio Marcos - Quem tem que ir na ONU para reclamar de perseguição política é Rosinha

A Bacia de Campos é responsável por mais de 80% da produção de petróleo e por isso há interesse dessa gente ligada ao ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). interesse de entrar na prefeitura de Campos pessoas má intencionadas para roubar. Vejam mais uma perseguição política em Campos dos Goytacazes contra a competente prefeita e eterna governadora Rosinha Garotinho. Pelo visto, perseguição política é o prato principal dessa gente ligada ao ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/eleicoes/2016/noticia/2016/10/juiz-assina-oficio-que-torna-presidente-da-camara-prefeito-de-campos-rj.html @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Por falar de petróleo, o ex-presidente ditador Saddam Hussein que não valia nada fazia de tudo para ficar cada vez mais rico aproveitando das riquezas do petróleo no Iraque, inclusive perseguindo parentes que denunciava aquele ex-governo canalha, ditador.e corrupto do Saddam Hussein