Reprodução do Extra online
Reprodução do Extra online


Por enquanto são apenas especulações. Mas sabe-se que o pacote de cortes que Pezão e Dornelles enviarão para a ALERJ esta semana vai ter redução dos salários dos servidores. Uns falam em redução de 10%, outros em 25% ou 30%. O certo é que vem por aí mais uma bomba para o funcionalismo. Além disso pretendem aumentar a contribuição de ativos e inativos de 11% para 14%. O pacote era para ter sido anunciado há mais de um mês, mas vem sendo adiado sucessivamente porque Pezão, Dornelles e a secretaria de Fazenda estão batendo cabeças, ninguém chega a conclusão nenhuma. Mas o mais trágico é o que se fala no Palácio Guanabara, que estão torcendo para a arrecadação de impostos ser suficiente para pagar os servidores até o décimo dia útil. Bem, devem estar torcendo para cair dinheiro do céu, porque a arrecadação não vai aumentar com a crise que estamos vivendo, estadual e nacional, além das renúncias fiscais que continuam, este mês Dornelles já concedeu mais incentivos a 14 empresas.

Comentários

24/10/2016

05:43

POLICIAL CIVIL - RJ

DIZEM QUE ELE QUER SUSPENDER A TERCEIRA PARCELA DO VENCIMENTO DE JANEIRO. NA VOTACAO ESPALHARAM NA PCERJ QUE SE VOTASSE EM TU VOCE IA SUSPENDER O AUMENTO

24/10/2016

06:06

carioca - rio de janeiro

Os governos estaduais de pires na mão pedindo ajuda para salvarem suas economias devastadas pelas isenções de impostos, desonerações e, o maior câncer do Brasil: a sonegação de impostos indutora da violência urbana. O estado não fiscaliza o ICMS que, na verdade, é uma cortina para esconder sonegação de IRPF/IRPJ e INSS beneficiando os mais ricos que omitem patrimônio e bens da RECEITA. Um exemplo simples mas significativo pela CRUELDADE dos comunistas contra velhos/idosos pobres e aposentados públicos, com doenças como demência e outras terminais, muitos estão, no mínimo, há dez anos como inadimplentes nas taxas absurdas de condomínios residenciais embutidas obras de milícias ilegais(sem contrato) sem seguir as normas da prefeitura e falta de credenciamento. O provento de aposentado(ALIMENTO) é insuficiente para pagar as taxas para morarem em prédios modestos e conjuntos habitacionais populares. As milícias ocuparam os condomínios(prédios e de casa populares) no RIO e utilizam mercadorias de origem duvidosa e sem Nota Fiscal legítima, provavelmente, com um rastro de violência e sangue, vindas do roubo-de-carga ou mercadorias ilegais, pasmem, circulam livremente nas ruas e calçadas cariocas sem apreensão da GM ou outro órgão de fiscalização, as milícias utilizam ainda trabalho informal de pessoas que não podem ser identificadas por serem segurados por invalidez ou desemprego da previdência, mais oportunistas dos programas sociais e, refugiados sem VISTO DE TRABALHO. Tudo isso é possível dentro dos condomínios porque utilizam recibos sem valor fiscal nos balancetes mensais de prestação de contas, com aval e garantia das milícias e, pasmem, nenhum órgão público fiscaliza administrações de condomínios. E, olha que, estamos falando numa movimentação financeira dos condomínios nestepaiz de no mínimo 500 bilhões de reais/ano entre atividades legais e obras piratas ou mercadorias ilegais. E, outras formas de sonegação de impostos. O cidadão comum não gosta de pedir a nota fiscal legítima no comércio e serviços,por achar que o governo gasta mau ou políticos desviam dinheiro público, um erro fatal, porque não temos segurança pública, saúde e escolas...as mercadorias sem documento legal trazem um rastro de sangue pela violência com assassinatos,obras de milícias nos prédios da cidade e taxas absurdas,trabalho informal sem carteira por milicias, segurados do INSS por invalidez e desemprego,bolsistas dos governos e refugiados.

24/10/2016

06:06

Alceu - Noticia do Estado do Pará

Hoje já entrou no meio UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) https://www.brasildefato.com.br/2016/10/18/alunos-do-ifpa-campus-tucurui-ocupam-o-predio-em-protesto-contra-a-pec-241/

24/10/2016

09:04

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, A TRADIÇÃO TRABALHISTA NÃO RECOMENDA A UM POLÍTICO COMO TU POSICIONAR-SE A FAVOR DA REDUÇÃO DE SALÁRIOS. ENTRETANTO, A LEIS PERMITEM QUE ISSO ACONTEÇA EM CONDIÇÕES ESPECIAIS, COMO OCORRE AGORA NA FALÊNCIA DO ESTADO DO RIO. CANALHABRAL, ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO QUE ELEGEU PEZÃO, CONCEDEU AUMENTOS SALARIAIS NO MODELO "CASAS BAHIA". SEGUNDO A MÍDIA, A FOLHA DE PAGAMENTOS AUMENTOU EM 140%. SOME-SE A ISSO A QUINTUPLICAÇÃO DAS DÍVIDAS, QUE CHEGARAM A MAIS 100 BILHÕES, AS ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS EM TORNO DE 180 BILHÕES, A QUEDA DOS ROYALTIES E A RECESSÃO ECONÔMICA. DESTA FORMA, AS FINANÇAS DO ESTADO SE INVIABILIZARAM E NADA MAIS PODE SER PAGO. OS SALÁRIOS, ENTÃO, FICARAM NA SITUAÇÃO ATUAL: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO RECEBEM MAIS SEUS SALÁRIOS EM DIA. OU MELHOR, NÃO SABEM A CADA MÊS SE OS RECEBERÃO. A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL FOI SERIAMENTE DESCUMPRIDA, A LÓGICA CONTÁBIL FOI PERVERSAMENTE DESTORCIDA, MAS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FORAM ENGANADOS E PEZÃO, COM APOIO DE 21 PARTIDOS PAGOS PELO PMDB, VENCEU AS ELEIÇÕES. CHEGOU A HORA DA VERDADE E A LÓGICA CONTÁBIL E AS LEIS TERÃO QUE PREVALECER PARA QUE O ESTADO NÃO PARE SEUS SERVIÇOS ESSENCIAIS. CANALHABRAL FOI MAIS IRRESPONSÁVEL DO QUE A ESQUERDA MESSIÂNICA E QUEM PAGARÁ A CONTA SERÃO OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO. COITADOS!!!