Chico Buarque com Marcelo Freixo; Lula com Jandira Feghali
Chico Buarque com Marcelo Freixo; Lula com Jandira Feghali


Os dois candidatos da esquerda que têm chances de ir para o segundo turno ganharam ontem reforços nos seus comícios. Chico Buarque foi de Marcelo Freixo. Lula foi de Jandira, assim como Dilma já tinha feito em comício na semana passada. Vamos ver qual é o efeito da presença dos dois. Ainda faltam dois dias de propaganda eleitoral na televisão, quinta-feira é o último dia. As pesquisas, como disse mais cedo, estão muito emboladas, com discrepâncias entre Ibope e Datafolha, mas ambas apontam um queda de Jandira, que pode estar relacionada ao uso da imagem de Dilma na propaganda. Não custa lembrar que a reprovação de Dilma é altíssima. Pode até reforçar o voto dos petistas e mais alguns, mas no geral tende a ser mais negativo para Jandira.

Comentários

27/09/2016

03:42

André - Niterói

Por mais que as Organizações Globo fomentem uma guerra entre as duas correntes da esquerda, não foi isso que se viu no debate de domingo, nem nas redes sociais. Vai prevalecer o voto útil em Freixo na reta final.

27/09/2016

03:43

Maurício - RJ

Petistas dentro de Universidade já deve ter fechado com a candidata comunista Jandira, óbvio a pedido do ex-presidente comunista Lula.

27/09/2016

09:20

Silvio Marques - Rio de Janeiro

É provável que isso tenha ocorrido pela entrada de Dilma e Lula em seus programas e comerciais. Se foi assim, o que deverá vir é o VOTO ÚTIL a favor de Freixo.