Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Michel Temer vai se reunir hoje com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes. Ontem falaram por telefone. Durante o dia cresceram rumores de que o ministro seria demitido, mas à noite esfriaram. Porém tem ministro do núcleo do Palácio do Planalto que defende a saída de Alexandre de Moraes. Bem, no mínimo o ministro falou demais. Reforçou a tese do PT de que a Lava Jato é dirigida, ainda mais porque a operação que prendeu Palocci e atingiu o PT aconteceu na semana das eleições municipais.




Comentários

27/09/2016

11:49

DE FATO TEMOS QUE COMBATER "O FOCO EM PRIMEIRO LUGAR": O PT. - RJ

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ELES PASSEM NEM QUE UM POUCO QUE SEJA NESSAS ELEIÇÕES. LOGICAMENTE, SE O TEMER QUISER QUE SEU GOVERNO PROSPERE, TERÁ QUE DEIXAR QUE A PF FAÇA UMA LIMPA EM CIMA DOS CRIMINOSOS QUE ROUBARAM TANTO NESSE PAÍS, ATÉ , INCLUSIVE PRENDENDO A QUADRILHA DO SEU PARTIDO, PMDB, QUE SE INSTALOU NO RIO, AÍ, TUDO BEM, TODOS SAIRÃO GANHANDO. POIS O BRASIL MORTO SÓ IRÁ DEIXAR DE GERAR MAIS DINHEIRO E RIQUEZAS.

27/09/2016

01:21

Wandré - Manaus

Na sexta-feira (23/09), à tarde, Tio Chico, o ministro da Justiça do governo que jogou no lixo 54 milhões de votos destinados à Dilma Rousseff com o golpe do impeachment, esteve na superintendência do Departamento de Polícia Federal (DPF) de São Paulo. Foi uma visita atípica, pois o habitual é que ministros de Justiça visitem superintendências acompanhados do Diretor Geral da instituição. Moraes foi sozinho. A sós, reuniu-se, com o superintendente Disney Rosseti, no gabinete dele. Rosseti é um dos nomes que frequentam a bolsa de apostas de quem será o futuro Diretor Geral (DG) da instituição. Não é o único, mas teria como padrinho o atual DG Leandro Daiello Coimbra. Depois da reunião dos dois, Moraes e Rosseti se encontraram com os chefes de delegacias especializadas. Oficialmente, debateu-se o combate ao crime organizado. Na sexta-feira, quando da visita do ministro à SR/DPF/SP, ali já estavam os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 12 de setembro. O alvo principal, como se sabe, foi o ex-ministro Antônio Palocci. Tratava-se da 35ª Fase da Operação Lava Jato, marcada para a segunda-feira, (26/09). No domingo, véspera dos mandados serem cumpridos, Moraes estava em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para prestigiar a campanha a prefeito do seu correligionário no PSDB, o ex-secretário estadual de Logística e Transporte e atual deputado federal, Duarte Nogueira. Tucano como Moraes. Em um ato de campanha, ao encontrar-se com os membros do Movimento Brasil Livre, seus parceiros no golpe do impeachment, ele tratou de tranquilizá-los: “Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim“, disse Ribeirão Preto é a base política de Antonio Palloci, que foi seu prefeito e é desafeto político de décadas. Curiosamente, apenas por coincidência, Duarte Nogueira está na mesma lista onde a PF diz ter achado o “italiano”, que seria Palloci: Marcelo foi buscar lá a reportagem do G1 da região de Ribeirão Preto e Franca: Políticos da região de Ribeirão Preto são citados em planilhas da Odebrecht: : “O secretário de Logística e Transportes de São Paulo, Duarte Nogueira (PSDB), a prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), e o ex-prefeito de São Carlos (SP) Oswaldo Baptista Duarte Filho (PT) estão entre os 200 políticos citados nas planilhas apreendidas pela Polícia Federal na 23ª fase da Operação Lava Jato”. São estas mesmas planilhas usadas pelo juiz Sergio Moro para justificar as prisões de ontem, a mais notável delas a de Antonio Palloci. Cada vez mais, diz Marcelo, “a Lava Jato demonstra seu viés político eleitoreiro. Vazam o que querem e guardam sigilo sobre o que incomoda.” Será que depois de tantas “coincidências” aquele promotor de Curitiba diria: “não tenho provas cabais, mas tenho convicção”? O que diria Sergio Moro “em cognição sumária”? Leia a história completa no blog do Marcelo Auler.

27/09/2016

01:26

ESSA TURMA DO PT ESTÁ APENAS QUERENDO DESMORALIZAR A PF!!!! - RJ

NÃO HOUVE NADA DEMAIS. TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA. ELE NÃO DISSE QUE PRENDERIAM O PALOCCI, FALOU? ALIÁS, QQ UM UM, ATÉ DA PF, NÃO PUBLICAMENTE, PODERIA DIZER QUE HAVERIA, ATÉ PARA O MINISTRO, UMA NOVA OPERAÇÃO (DA PF) SIGNIFICATIVA. O QUE TEM DE DEMAIS NISSO? A VERDADE É QUE O PT ESTÁ NOVAMENTE QUERENDO ENGANAR E MAU INFLUENCIAR A TODOS, EM BENEFÍCIO SÓ DELES, CONTRA O PRÓPRIO POVO, MAIS UMA VEZ; ELES QUEREM MELAR TUDO DA LAVA JATO, ATÉ PARA CANCELAREM TUDO... AÍ, O LULA, QUE ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE SER PRESO, IRIA ASSIM, SEGUNDO O CÁLCULO DELES, ESCAPAR. SÓ MESMO TROUXA PARA SE DEIXAR LEVAR POR MAIS ESSA...

28/09/2016

02:58

alex - SP

AHHAHA... Esses Tucanos têm o "corpo fechado", governador! O sujeito é um Ministro da Justiça filiado ao PSDB. Vai pra Ribeirão Preto, terra do Palocci, fazer campanha para um candidato à prefeitura De que partido é esse candidato? Do PSDB! Aí chega lá esse ministro da Justiça vaza que vai ter operação da PF na outra semana. Pra prender quem? o Palocci...ahahahahahaha. E a operação rola! Desculpe, Governador. Mas só rindo. Onde acontece isso no mundo? Em Uganda? na Suazilândia? no Butão? Não, acho que nem lá acontece esses absurdos. Isso é coisa de Brasil. E o ministro como fica? Uai.. não vai acontecer nada. Nada. Mas por que? Uai o cara é tucano. Tucano tem o "corpo fechado". Ou melhor, tem o "corpo blindado"! Nem o Temer mexe com eles ...

28/09/2016

01:13

Reinaldo - Rio de Janeiro

Sou contra o PT, mas nesse caso o PT está certo em pedir o afastamento, porque ministro da Justiça não pode fazer campanha eleitoral. Mas o PT adotava essa pratica, tanto que a maioria dos ministros da justiça eram políticos profissionais, não era tecnico.