Temer presta juramento constitucional no Senado (Imagem da TV Senado)
Temer presta juramento constitucional no Senado (Imagem da TV Senado)


Michel Temer já tomou posse em definitivo como presidente da República e prestou seu juramento constitucional. Não houve nenhum discurso. Logo mais às 20 horas haverá rede de televisão e rádio que transmitirá o pronunciamento de Michel Temer à nação, que já foi gravado no Palácio do Planalto porque daqui a pouco, após uma reunião rápido com seu ministério, embarca para a China para a reunião do G-20. Temer, segundo a imprensa já informou vai dizer entre outras coisas: "É hora de unir o país e colocar os interesses nacionais acima dos interesses de grupos. Esta é a nossa bandeira". Vai ser uma tarefa difícil, pelo menos inicialmente, por conta das feridas abertas. Aliás, na volta da China, Temer já terá que apaziguar os tucanos. Senadores do PSDB ficaram revoltados e disseram que foram traídos pelo PMDB ao garantir a habilitação de Dilma a cargo púbico.




Comentários

31/08/2016

05:29

MARIO LUIZ ITABORAHY MACHADO - RIO DE JANEIRO

VOU DESLIGAR A MINHA TELEVISÃO VOU PEGAR UMA PANELAS EU E MEUS VIZINHOS PARA BATERMOS BEM FORTE TOMOU POSSE O PRESIDENTE BIÔNICO USURPADOR E DE FATO O GOLPE ESTÁ´CONSUMADO, MAS É BOM LEMBRAR QUE A TODO GOLPE CABE UM CONTRA GOLPE DE DIVERSAS FORMAS SE DEPENDER DE MIM ELE NÃO TERÁ PAZ NEM DESCANSO. SE PRECISO FOR ESTOU DISPOSTO ATÉ A PEGAR EM FUZIS EM ARMAS E LUTAR PELA DEMOCRACIA POPULAR A ÚNICA DEMOCRACIA VERDADEIRA CHEGA DE ARROCHO DE VENDILHAGEM E DESSA CARTILHA SURRADA E OBSOLETA DO MERCADO GLOBAL.

31/08/2016

05:38

Francisco Neves - SAO GONCALO

"É hora de unir o país e colocar os interesses nacionais acima dos interesses de grupos. Esta é a nossa bandeira". Ora, ora, bolas! Por que não agiu dessa forma antes de dividir o País? Agora quer união? Hipocrisia... Vá bater panelas!

31/08/2016

06:20

O POVO - O POVO

O POVO FOI MAIS UMA VEZ ENGANADO , PORQUE NAO FOI FEITO A SEGUINTE PERGUNTA QUAIS OS PARTIDOS QUE INDICOU CERVERO PRA PETROBRAS QUEM INDICOU PAULO ROBERTO PRA PETROBRAS E OUTROS MAIS E UMA VERGONHA COMO O POVO E ENGANADO , E NAO VI EM MOMENTO NENHUM ESSA COLOCAÇAO PARA O POVO. O POVO SILENCIOU POR NAO TER AS DEVIDAS INFORMAÇOES SO OUVIRAO UM LADO DOS GOLPISTAS QUE TINHAO NO CONGRESSO MAIORIA ESMAGADOURA.

31/08/2016

06:30

SERIA BOM BOTAR AQUI OS NOMES DAQUELES QUE VOTARAM PELOS DIREITOS POLÍ - TICOS DE DILMA - RJ

QUAIS OS PICARETAS, GAROTINHO?

31/08/2016

07:36

Demolidor - Rio de Janeiro

O Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, acaba de disponibilizar uma Nota Oficial sobre o golpe parlamentar que cassou a Presidente Dilma Roussef. Leia a Íntegra. Nota Oficial Neste 31 de agosto de 2016 a política brasileira escreve mais um capítulo sombrio na tão jovem e combalida democracia do país. O golpe parlamentar sofrido pela presidenta Dilma Roussef, nesta tarde, atinge em cheio mais de 54 milhões de brasileiros que fizeram a opção nas urnas por um projeto de governo voltado para as classes sociais menos favorecidas e pelo desenvolvimento. Nós, Trabalhistas, herdeiros de Vargas, Jango, Brizola e tanto outros nomes, sabemos na pele o que significa um ataque desta natureza. Vargas, em 54, atirou contra o coração para evitar que a elite - a mesma de hoje - chegasse ao poder, retardando em 10 anos o golpe que Jango, em 64, sofreu. Os tempos são outros. Mas sabemos que as motivações são as mesmas. A elite brasileira destila um discurso de ódio - disseminado por setores ultraconservadores da imprensa -, manipulando informações, o tempo todo, para que privilégios do tempo do Brasil colônia continuem ditando a hierarquia das classes sociais em um país com mais de 200 milhões de habitantes. Brizola uma vez me disse: a politicagem e a política adulam e adoram a traição. A história abomina. Diante deste golpe, na segunda quinzena de outubro, o Diretório Nacional do PDT irá se reunir para discutir os novos rumos políticos e nosso posicionamento perante ao governo ilegítimo. Colocaremos em pauta, ainda, a situação dos senadores do partido que votaram contra a decisão majoritária, votada e aprovada do Diretório Nacional de se posicionar contra o Impeachment de Dilma Roussef. Brasília, 31 de agosto de 2016 Carlos Lupi Presidente da Executiva Nacional do PDT http://www.facebook.com/pdt.org.br/posts/1257530604281827

01/09/2016

01:53

Cidadão - Cidadania

Quem votou na Dilma elegeu Temer presidente? O programa de governo que será implementado tem apoio da maioria dos cidadãos do país? Renovação!

02/09/2016

08:47

paulo cesar de castro silveira - São José dos Campos

Pela primeira vez na historia sem receber a faixa presidencial que dizem estar desaparecida. Também pela primeira vez sem discurso de posse.

02/09/2016

10:08

Carla - Santarém

A maioria do povo não votou em Dilma coisa nenhuma, a verdade quem colocou no poder Dilma eleita e reeleita foi urna eletrônica voto eletrônico.