Reprodução do G1
Reprodução do G1


Na quinta-feira todas as atenções estarão voltadas para o julgamento final de Dilma. São necessários 54 votos para o impeachment ser aprovado. A votação da admissibilidade do processo no Senado terminou com 55 votos a favor e 22 contrários. Já o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi aprovado por 59 votos a 21. O Palácio do Planalto quer dar uma demonstração de força e trabalha para ter 62 ou 63 votos favoráveis ao impeachment. O fato é que ninguém acredita em outro resultado. Dilma está a poucos dias de perder definitivamente o cargo. E será derrotada não pelas pedaladas fiscais, que seus antecessores também praticaram, mas porque se isolou politicamente. Ao contrário da situação de Lula, contra Dilma não há nenhuma evidência de que tenha se beneficiado pessoalmente com dinheiro de propinas. Porém deixou rolar os esquemas montados no governo Lula. Essa é a verdade que precisa ser dita. De qualquer forma agora é tarde para lamentar os erros cometidos. Dilma vai terminar o seu mandato antecipadamente, e da pior maneira.

Comentários

22/08/2016

12:18

O COMUNISMO E O PROJETO DO "TERCEIRO MUNDO" - Assinem o canal, por favor, vejam todos os vídeos e divulguem.

É URGENTE ESTUDAR E TER PACIÊNCIA, POIS OS PSICOPATAS ESTÃO NO PODER. PONEROLOGOS https://www.youtube.com/watch?v=WpUHUKTp_eM

22/08/2016

12:35

LEIAM O LIVRO, NÃO SENHOR COMUNA - DO EVANDRO SINOTTI

Sabe porque você, professor, ganha muito menos que o Neymar? Porque você provavelmente gera valor na vida de poucas pessoas. Não entendeu? Explico. Geralmente um professor dá aula para 20, 30 alunos. Se for um bom professor, vai gerar bastante valor na vida destes, e será remunerado exatamente por isso, seja pelos pais destes alunos, ou pelo estado, no caso das escolas públicas. O ponto é: quase sempre vc vai gerar valor na vida de poucas pessoas, e sua remuneração refletirá isso. Já o Neymar é valorizado por milhões de pessoas. Embora para a imensa maioria destas, o valor gerado por ele seja pequeno, obviamente que a remuneração total dele vai somar altas cifras, graças à quantidade de pessoas que direta ou indiretamente consome algum tipo de produto ligado à ele. Vc pode pensar: eu não consumo nada relacionado à ele. Será? Quando vc assiste um jogo do Barcelona, está dando audiência para uma tv que pagou milhões pelos direitos de transmissão dos campeonatos. Parte destes valores serão repassados ao Barcelona, que usará a maior parte deste dinheiro para pagar os ''atores'' do espetáculo, que são os jogadores. O Neymar, pelo seu destaque, receberá um bom percentual disso. Alem disso, o Neymar ''agrega'' valor às marcas que o patrocinam, chamando atenção para elas e aumentando as chances de que muitas pessoas consumam os produtos fabricados por tais empresas. É assim que as coisas são. O Neymar atingiu um grau de excelencia em uma atividade (futebol) que é valorizada pelas pessoas. Você quer ser mais valorizado como professor? Dê uma aula tão magnífica, tão instrutiva, tão interessante e tão útil para as pessoas, e tente ''vendê-la'' para milhares de pessoas, que voluntariamente acreditem que estarão em melhor situação se derem seu suado dinheiro em troca do que sua aula/palestra tem por oferecer. Em tempos de internet, vc pode vender conteúdo para milhares sem sair de sua casa. O mundo não valoriza as profissões de forma igual. Mas se vc, professor, atingir um grau de excelencia em sua profissão semelhante ao do Neymar, e tiver um mínimo de ''tino'' comercial, provavelmente não ganhará tanto quanto ele, mas poderá ganhar muito dinheiro tambem.

22/08/2016

01:33

José Augusto - Juazeiro do Norte

Brasil precisa de uma minireforma eleitoral para mudar já no sistema de voto e de preferência para este ano adiando eleições para o mês de novembro. Ninguém merece votar com urnas eletrônicas.

22/08/2016

02:28

Antônio Gomes Lacerda - Itaboraí

LEIAM O LIVRO, NÃO SENHOR COMUNA - DO EVANDRO SINOTTI Muito bom! Parabéns pelo texto!

22/08/2016

02:55

Pedro - rJ

E vc, Garotinho, parece bem feliz com a queda de um governo popular. Nunca vi vc mencionar a palavra golpe. Parece que sua mágoa ao PT é maior que o reconhecimento aos avanços sociais. Muito triste rasgarem a constituição, muito triste esse golpe da elite branca paulista. E vc não se posicionou ao lado do povo.