Festa de encerramento da Olimpíada
Festa de encerramento da Olimpíada


Nos últimos 17 dias o Brasil viveu as emoções olímpicas. Foram muitas emoções, muita festa, mas os resultados ficaram aquém das expectativas. Ao contrário de outros países que sediaram Olimpíadas e aproveitaram para dar um salto no rendimento esportivo, o Brasil, embora tenha superado a performance de Londres, em 2012, alcançou apenas duas medalhas a mais. Conseguimos 19 medalhas e ficamos em 13º lugar, mas o Comitê Olímpico Brasileiro esperava pelo menos 25, com o Brasil fazendo parte do seleto grupo das 10 potências olímpicas. Não deu por vários motivos, principalmente porque ainda faltam investimentos em alguns esportes e confederações de algumas modalidades desviam dinheiro. Aliás, o principal problema da Olimpíada, que se refletiu nas falhas da organização foi o mau uso do dinheiro público. Segundo pesquisa do IBOPE, divulgada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, 62% dos brasileiros acham que a Olimpíada trouxe mais prejuízos do que benefícios, justamente pelo "mau uso do dinheiro público". Mas as principais falhas estiveram na segurança e no transporte dos torcedores, em ambos os casos a responsabilidade é do governo estadual. Enfim, a festa acabou e agora é bola para a frente, e para começar está na hora de abrir a caixa-preta dos gastos olímpicos. E vamos ver o tão falado legado olímpico.

Comentários

22/08/2016

10:26

Depois dos Jogos, carruagem vira abóbora - Rio

Depois dos Jogos, carruagem vira abóbora. Temporal deixa vários bairros sem luz. Rio enfrenta os velhos problemas de sempre. Tão logo a Olimpíada do Rio acabou, a cidade voltou a enfrentar seus velhos problemas. Um forte temporal deixou vários bairros sem luz na noite de domingo. Barra de Tijuca, Recreio, Campo Grande e Jacarepaguá ficaram às escuras. Na Zona Sul, trechos do Jardim Botânico e da Gávea também sofreram falta de luz. Vila Isabel, na Zona Norte, também teve relatos de apagão. O sonho dos Jogos acabaram, e a carruagem virou abóbora no Rio de Janeiro. A cinderela perdeu seu sapato de cristal, e o povo volta a enfrentar os velhos problemas. Jornal do Brasil 22/08/16 - DEPOIS DESTA FESTA FANTASIOSA E MENTIROSA, A PARTIR DE HOJE VIVEREMOS A REALIDADE DURA E CRUEL

22/08/2016

11:01

RIO ESPERA COMEMORAR + OUTRA FESTA EM BREVE! E DESSA VEZ O POVO QUER. - RJ

VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO, QUAL A FESTA. A MELHOR DE TODAS, ORA, ORA... A TÃO ESPERADA PRISÃO DE EDUARDO PAES. E TEM FESTA MELHOR DO QUE ESTA? ANTES, O BRASIL TERÁ A MAIOR DE TODAS, E O LULA SERÁ O OUTRO PROTAGONISTA. LOGICAMENTE...

22/08/2016

11:01

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, COMO HOJE É FERIADO MUNICIPAL, SOMENTE A PARTIR DE AMANHÃ E COM A CONCLUSÃO DE AUDITORIAS NAS CONTAS OLÍMPICAS E QUE SE PODERÁ AVALIAR A DIMENSÃO DO LEGADO E A REALIDADE DOS SEUS CUSTOS. COMO NOSSOS PROBLEMAS SÃO MUITOS E OS RECURSOS SÃO POUCOS, LIMITADOS, A RELAÇÃO BENEFÍCIO/CUSTO DA OLIMPÍADA DEVE SER O FOCO PRECÍPUO DA ANÁLISE DOS RESULTADOS DESTE EVENTO. O METRÔ LINHA-4 PARA A BARRA, MESMO SEUS DEFEITOS, FOI INDUBITAVELMENTE O MAIOR LEGADO DA OLIMPÍADA, MAS JÁ SE SABE QUE O SUPERFATURAMENTO DO PROJETO FOI DE QUASE 3 BILHÕES DE REAIS, NUM ORÇAMENTO DE 8,7 BI. OU SEJA, MAIS DE UM TERÇO DO ORÇAMENTO É DESTINADO À FARRA DOS EMPREITEIROS E POLÍTICOS DO PMDB!!! POR OPORTUNO, É IMPORTANTE SALIENTAR QUE BEM MENOS QUE UM SUPERFATURAMENTO DESSE DARIA PARA LEVAR O METRO LINHA-2 À PRAÇA XV, LEVANDO GRANDE CONFORTO AOS MORADORES DA LAPA E AOS USUÁRIOS DAS BARCAS , SEM RETIRAR AS APARENTES VANTAGENS QUE OS USUÁRIOS DA LINHA-2 RECEBERAM COM SEU PROLONGAMENTO ATÉ BOTAFOGO. O BICHO VAI PEGAR AGORA COM A EXTENSÃO DA LINGUIÇA ATÉ A BARRA. A TURMA DA BARRA SE DEU BEM, MAS VAI LOTAR O METRÔ NA NOSSA SENHORA DA PAZ. TUDO FOI OPORTUNISMO POLÍTICO E INTERESSE DE EMPREITEIRAS, POIS SEM AUMENTAR O INGRESSO DE TRENS NAS LINHAS 1 E 2 A VACA VAI PRO BREJO. AINDA TERÍAMOS QUE FALAR DA DESPOLUIÇÃO DA BAÍA DA GUANABARA E DO SISTEMA LAGUNAR DA BARRA, MAS ISSO NÃO SE COMPLETOU E, PORTANTO, NÃO É LEGADO. ENTÃO CHAMA O DELEGADO!!

22/08/2016

11:18

Valéria - Rio de Janeiro

Minha vizinha passou mal e levou 3 horas para ser atendida na Upa de Marechal Hermes.

22/08/2016

12:00

15-171 - Rio de Janeiro - RJ

Jogos Olímpicos das negociatas da empresa de brita do Picciani, da incompetência de obras mal feita do Eduardo (ciclovia) Paes e da rapinagem de bilhões de reais da dupla Cabral-Pezão. Enquanto isto, as pessoas morrem nas portas dos hospitais públicos por falta de atendimento, a educação é uma piada de mau gosto, a segurança pública é um caos absoluto, os transportes públicos são caros e ineficientes. Afinal de contas, o que temos para comemorar? Acorda, população do Estado do Rio de Janeiro!

22/08/2016

12:03

15-171 - Rio de Janeiro - RJ

Jogos Olímpicos das negociatas da empresa de brita do Picciani, da incompetência de obras mal feita do Eduardo (ciclovia) Paes e da rapinagem de bilhões de reais da dupla Cabral-Pezão. Enquanto isto, as pessoas morrem nas portas dos hospitais públicos por falta de atendimento, a educação é uma piada de mau gosto, a segurança pública é um caos absoluto, os transportes públicos são caros e ineficientes, os servidores públicos são tratados com indignidade e não recebem os seus salários em dia. Afinal de contas, o que temos para comemorar? Acorda, população do Estado do Rio de Janeiro!

22/08/2016

12:49

METRÔ ATÉ A BARRA NÃO FOI LEGADO PARA POVO, FOI OBRA P/ OS RICOS. - RJ

METRÔ É DEZ!, POR MIM PODIAM BOTAR EM TUDO QUANTO É LUGAR, DESDE QUE FOSSE BEM MAIS BARATO DO QUE É, E QUE NÃO SERVISSE PARA ENCHER OS BOLSOS DE AMIGOS CORRUPTOS. E NADA DESSE NEGÓCIO DE CONCESSÃO. PORQUE TAMBÉM LESA O PATRIMÔNIO DO POVO.O IDEAL SERIA CONTRATAR UMA ADMINISTRADORA, QUANDO OS LUCROS QUE FOSSEM GERADOS SERVIRIAM PARA SEREM USADOS EM PROL DE TODA A POPULAÇÃO. METRÔ PARA A BARRA, SIM, MAS DEPOIS DE OUTROS QUE SERVIRÃO PARA ATENDER UMA DEMANDA BEM MAIOR E MAIS CARENTE, COMO O PESSOAL DA BAIXADA FLUMINENSE, QUE PODERIAM NÃO SÓ IREM A PRAIA, MAS TAMBÉM IR TRABALHAR, NOS BAIRROS PRÓXIMOS E ATÉ MESMO NA ZONA OESTE, JÁ QUE OS MORADORES DA BARRA TAMBÉM NECESSITAM DE GENTE PARA SEUS SERVIÇOS. ESSE NEGÓCIO DE BRT SÓ FOI DESENHADO PARA TAMBÉM BENEFICIAR A MÁFIA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, E LOGICAMENTE EMPREITEIRAS, SÓCIAS DOS NEGÓCIOS TAMBÉM NESSA ÁREA. ENFIM, ESSE GOVERNO PAES JUNTO COM O PT, E O PMDB, SÓ USARAM SEUS CARGOS POLÍTICOS PARA ROUBAREM DINHEIRO DO POVO. E EM BREVE ISSO SERÁ EXPOSTO, PARA DESESPERO DE MUITOS LADRÕES ENVOLVIDOS. ANTES, DISSO, TEMOS QUE FAZER O TEMER SE SUJAR AINDA MAIS DO QUE COM O CUNHA NAS CALÇAS. POIS, TUDO TEM A SUA HORA.

22/08/2016

12:52

Povo irá pagar a conta de energia eletrica das Olimpiadas. - Rio de Janeiro / RJ

A Light pediu a ANEEL - Agencia Nacional de Energia Eletrica, aumento antes do tempo para poder cobrir os prejuizos que o Estado deu com as Olimpiadas. Os Clientes (consumidores) pagarão a CONTA. Já pagamos 17% a mais para compensar os Furtos de Energia (Gatos), já que a Light não investe em Tecnologia e nem combate os Gatos, diga-se favelas e morros. Por causa da Ausencia do Poder Público, simplesmente pagaremos mais esta conta.

22/08/2016

07:49

Rio, o quadro é critico - Rio de Janeiro

Agora, o Rio terá que enfrentar o enorme desafio de voltar a sua realidade, com hospitais e escolas em situações precárias, com as contas do Estado no vermelho, com uma grave crise de segurança, e com mais dividas por conta deste circo olímpico, o quadro é critico.