Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Sérgio Moro confirmou nesta sexta-feira que recebeu de volta os processos sobre Lula que estavam no Supremo. A partir de agora é com Moro, mas muitos petistas temem o pior. Depois da operação de ontem, a eventual decretação da prisão de Lula esfacelaria o PT.

Comentários

24/06/2016

06:18

15-171 - Rio de Janeiro - RJ

Alguém sabe onde o Cabral se escondeu?!

24/06/2016

06:30

ROBERTO - CABO FRIO

TORÇO PARA QUE ESSE BARBUDO FIQUE ATRAS DAS GRADES, ESSE LULA É O MENTOR DE TUDO DE RUIM QUE LEVOU O BRASIL DO JEITO QUE ESTAR. AVANTE SERGIO MORO , ATRAS DAS GRADES QUEM DEVE A JUSTIÇA. CHEGA DE CORRUPTOS. O BRASIL TEM QUE PASSAR A LIMPO.

24/06/2016

07:47

Cidadão - Cidadania

O texto acima revela que o mar está aparentemente calmo, mas pode haver ressaca. "Quem cuidará de Lula, além de Moro? Será que Teori Zavascki está apostando na "multiplicação" dos Moros? Se a aposta for esta, pode ser ótima a decisão do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal em transferir para a Justiça Federal, em Brasília, e não para Sérgio Moro, em Curitiba, o inquérito em que Luiz Inácio Lula da Silva é investigado por tentativa de "silenciar" Nestor Cerveró - ex-diretor da Petrobras e ilustre delator premiado que agora cumpre pena em regime de prisão domiciliar, no Rio de Janeiro, usando tornozeleira eletrônica.Lula, no entanto, continua nas mãos de Moro. O titular da 13a vara Federal em Curitiba cuida dos inquéritos que investigam se pertencem a Lula um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Moro também irá julgar e as razões pelas quais as empreiteiras Odebrecht e OAS executaram obras milionárias nas propriedades. Moro ainda apreciará se há crime nas palestras do ex-Presidente contratadas a peso de ouro por empreiteiras.O processo que vai rolar em Brasília mexe com figuras poderosas, todas muito próximas de Lula: o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), o ex-assessor dele Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro, o banqueiro André Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, e o filho dele, Maurício Bumlai. Lula e os demais companheiros de inquérito são suspeitos de terem cometido quatro crimes: integrar organização criminosa, patrocínio infiel, exploração de prestígio e lavagem de dinheiro.A defesa de Lula teve uma vitória sobre o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a remessa dos processos para Curitiba - o que foi negado pelo ministro Teori. Os advogados de Lula não queriam que o caso fosse parar com Moro. O popular juiz é considerado "inimigo número 1" da Petelândia - agora em pânico com a "Operação Custo Brasil" e com o altíssimo risco de o tesoureiro João Vaccari Neto partir para a "colaboração premiada"." Mais:http://www.alertatotal.net/2016/06/quem-cuidara-de-lula-alem-de-moro.html

24/06/2016

11:17

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

Brasileiros conscientes esperam dias melhores através da Justiça!

25/06/2016

08:08

Fora PT e PMDB - Rio de Janeiro

Sua hora está chegando seu Bandido, você é seu filho, dono da Friboi, iate, jatinho com o nosso dinheiro. Canalhas!