Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Já vazaram os áudios das conversas do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado com Romero Jucá, Renan Calheiros e José Sarney. Fica claro que nas conversas com Renan Calheiros e José Sarney, Machado jogou muitas cascas de banana, mas seus dois interlocutores foram econômicos nas palavras, não caíram na armadilha. Comenta-se que há outras gravações com outros políticos do PMDB. Vamos aguardar. De qualquer forma a conversa com Sarney ajuda a esclarecer um pouco mais as articulações pelo impeachment. O que seriam as "certas condições" que levaram a oposição, depois de um conversa com Renan, a mudarem de posição da defesa do parlamentarismo para o apoio a Michel Temer. Seria o tal "pacto" contra a Lava Jato a que Jucá se referiu sem meias palavras? O fato é que a delação premiada de Sérgio Machado não se resume às gravações de conversas. Os esquemas operados na Transpetro, que foram revelados por Machado é que são a cereja do bolo, e podem atingir em cheio Renan Calheiros.

Comentários

26/05/2016

10:27

Sandra Regina - Penha

Quando é que vão prender o Sérgio (5%) Cabral?!

26/05/2016

10:59

Magen David - Rio

As Leis são feitas para proteger os poderosos. São muito bem elaboradas, muito bem amarradas, são um primor do crime organizado. Ainda mais no âmbito político, antro de ações ilícitas. Veja o caso do tal do Sr.Jucá... A gravação demonstra de forma bem clara que o motivo do impedimento da dona Dilma não foi a fajuta alegação de combate à corrupção. E aí entra o que falei acima: as gravações são reais e os diálogos são gravíssimos. O que conversaram é ferir de morte a nossa frágil "democracia" (Onde se obriga o povo a votar não é democracia plena.). Só que os advogados do Sr.Jucá estão questionando se as gravações foram autorizadas pela "justiça". Se não foram autorizadas pela "justiça", elas não podem ser usadas contra ele! Êle volta a ser santo e ainda pode processar o Sr Sérgio que foi quem gravou o papo nojento entre ambos!!!!!!!!!!!! E ainda ganha uma nota! Percebem como é feita a coisa? Êle falou o que falou, confessou o que confessou , mas, e daí? Meu candidato é o Ninguém da Silva Brasil!

26/05/2016

11:03

João Machado - Sao Gonçalo - RJ

Si-gritar pega ladão não fica um meu irmão.

26/05/2016

12:13

Cilene - MG

Não acredito no ex-presidente Sarney (PMDB) porque é mais um "político" puxa-saco do ex-presidente Lula (PT), ex-governo Lula culpado por começar toda essa roubalheira também na empresa de petróleo PETROBRAS.

26/05/2016

03:54

A verdade - sem máscaras

E fica tudo como dantes na Terra de Abrantes, os poderosos como estamos constatando em gravações, se protegem e se articulam, utilizam "amigos" para conseguir privilégios.A Lava A Jato está sendo observada oas olhos do mundo, tentar paralisar é falta de bom senso. Mais prudente é paralisar o ponto fora de curva. A preocupação de uns com a investigação heroica da Lava A Jato, será a salvação do Brasil.

26/05/2016

04:22

Momento Político - Bastidores/Articulação

Hoje na TV Globo: "Mau caráter, mau caráter afirma Renana sobre Janot Mais em: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/mau-carater-mau-carater-afirma-renan-sobre-janot/ Notas do blog Fausto Macedo de 22 de maio demonstram que a temperatura está altíssima.