Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Eu antecipei aqui no blog que Michel Temer, devido à ligação umbilical com Romero Jucá, não teria condições de demiti-lo. E não deu outra. Jucá deixa o governo por uma solução montada para não constrangê-lo. Jucá pediu afastamento até que o Ministério Público se manifeste sobre as conversas gravadas, sobre se houve ou não crime, e Michel Temer aceitou o afastamento (vide a nota oficial abaixo). Não houve demissão, mas na prática todo mundo sabe que Jucá não voltará ao ministério. Com a decisão o governo espera ter estancado o desgaste, mas Temer perdeu a oportunidade de mostrar à sociedade uma posição implacável pela moralidade demitindo o ministro. É como um time que poderia ter ganho um jogo, mas preferiu jogar na defesa para garantir o empate.


Nota oficial do Palácio do Planalto
Nota oficial do Palácio do Planalto


Comentários

24/05/2016

08:26

Manu - Fortaleza

Parece que o Michel Temer está fazendo como o honestíssimo Itamar Franco. A grande imprensa da época lançou críticas de tráfico de influência de Henrique Hargreaves, amigo e braço direito de Itamar no governo. O que fez Itamar ? Suspendeu o amigo e mandou investigá-lo. Feita a investigação, nada tinha contra Hargreaves e Itamar readmitiu. Convocou uma coletiva de imprensou e esculhambou todo mundo. Itamar tinha moral, era honesto, podia falar e era pavio curto. Foi tudo na política e morreu pobre. Seu amigo Pedro Simon sabe contar muitas do Itamar.

24/05/2016

09:09

Mano - Fortaleza

Garotinho. O deputado federal pastor Marco Feliciano em uma intervenção na Câmara disse que países riquíssimos como EUA, Alemanha, Inglaterra não possuem Ministério da Cultura. Isso é verdade governador ?: Se lá não existe porque não existe ? Aqui no Brasil o Ministério da Cultura que está sendo levado na piada só servia para bajuladores como Wagner Moura, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rosemberg Cariry, Chico Buarque, a grande Maria Betânia, a fraquíssima Cláudia Leite e outros, quase nada para a cultura popular. Como um blog informadíssimo, se possível queria que você me respondesse.

24/05/2016

11:04

Cidadão - Cidadania

Gestão Temer virou futuro obsoleto em 12 dias.O governo provisório de Michel Temer passou da expectativa à decadência sem o estágio intermediário de pelo menos algo capaz de inspirar uma exclamação do tipo ‘agora vai!’. Parece faltar ao substituto constitucional de Dilma Rousseff uma noção qualquer da dimensão histórica do momento. Temer desperdiça a sua hora.O presidente interino precisa realizar duas tarefas: restaurar a normalidade econômica e promover uma certa assepcia nos negócios públicos. Para devolver a confiança aos investidores, o governo transitório pede ao Congresso que lhe entregue uma meta fiscal realista para 2016 —déficit de R$ 170,5 bilhões— e racionaliza seus gastos. Mas há na atmosfera uma fome de limpeza que Temer não consegue saciar. O déficit estético do governo é incalculável.Temer faz juras de apreço à Lava Jato. Mas permanece abraçado ao pedaço do PMDB que é cúmplice do PT no assalto ao Estado. A coreografia da queda de Romero Jucá potencializou a incômoda sensação de que, por alguma razão, Temer não tem condições de se dissociar do naco apodrecido do PMDB. MAIS EM: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/05/24/gestao-temer-virou-futuro-obsoleto-em-12-dias/

24/05/2016

11:05

Manu - Fortaleza

Obrigado Garotinho pela sua resposta e lhe incluo junto com o Itamar Franco, homens honestos que o país está precisando.

24/05/2016

12:43

João - BH

Essa herança maldita da corrupção do governo petista, ainda vai permanecer por muito tempo no governo Temer, as denúncias de Jucá todas tem como origem o governo Dilma.