Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que Eduardo Cunha é um dos líderes de uma "organização criminosa" montada na estatal Furnas Centrais Elétricas.

Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para investigar Eduardo Cunha no sexto inquérito de suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro. "Pode-se afirmar que a investigação cuja instauração ora se requer tem como objetivo preponderante obter provas relacionadas a uma das células que integra uma grande organização criminosa – especificamente no que toca a possíveis ilícitos praticados no âmbito da empresa Furnas. Essa célula tem como um dos seus líderes o presidente da Câmara dos Deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro", diz Janot no pedido.

"Sabemos que essa organização criminosa é complexa e que, tudo indica, operou durante muitos anos e por meio de variados esquemas estabelecidos dentro da Petrobras e da própria Câmara dos Deputados, entre outros órgãos públicos. Embora estes "esquemas" tenham alguma variação entre si, é certo que eles coexistem e funcionam dentro de um conserto maior", completou o PGR.

Em sua delação premiada, o senador Delcídio do Amaral (sem partido) apontou a participação do presidente da Câmara como beneficiário de esquema de propinas em Furnas. Segundo Delcídio, a presidente Dilma Rousseff precisou intervir na estatal, em 2011, cessando as práticas criminosas, o que teria motivado a vingança de Cunha.

(Brasil 247)

Comentários

03/05/2016

07:24

Anonima - Duque de Caxias RJ

Esse Janot é confiável? A mim, me parece dúbio em suas ações.

04/05/2016

12:17

vigilante - rj

Acho que o destino desse moço será a prisão é uma questão de tempo. Lula também deve ter o mesmo destino, mas preparem-se se lula for preso, acho que nós em pouco tempo teremos a maior delação premiada da história desse país, Lula não aguentará o tranco, principalmente se membros da sua família também forem presos. Petistas e aliados tremei, será o efeito dominó, vai faltar cadeia.

04/05/2016

08:56

Raimundo Nonato - Duque de Caxias

Tá Bom, estamos aguardando a lista completa dos denunciados, que são do Rio de janeiro