Um deputado fluminense me contou que retornava ao Rio na quinta-feira, e enquanto esperava seu vôo no Aeroporto de Brasília, tomava um café numa mesa ao lado de onde estavam dois jornalistas conversando, se queixando que a semana foi morna na política. Era para ter sido, mas no final não foi por culpa do próprio governo com essa história da CPMF.

Pensem comigo. Não houve nenhuma nova etapa da Operação Lava Jato. Não aconteceram protestos contra o governo. Eduardo Cunha não partiu para o ataque ao governo, e na quinta-feira embarcou para Nova Iorque. O saldo da semana poderia ter sido positivo para o governo. Não foi porque o Palácio do Planalto fez gol contra com a CPMF. A oposição deve estar rindo à toa com essa colaboração involuntária do governo para desgastar ainda mais a Presidente Dilma.

Comentários

30/08/2015

03:08

Racha Cuca - RJ

Mas chega a ser ‘esquizofrênico’ ler o sempre mais do mesmo bla bla... fica a impressão que o governo, aliados e oposição decidiram em QUANTO PIOR, MELHOR para o país. Para o povo... ora o povo, que se dane!

30/08/2015

03:39

Olha a contabilidade das contas do PSDB, parece brincadeira - SP

http://m.jb.com.br/pais/noticias/2015/08/30/campanha-de-aecio-tem-15-irregularidades-diz-relatora-do-tse/

30/08/2015

11:39

Silvio Marques - Rio de Janeiro

É que o povo tem memória curta, mas no programa de governo do PT previa a conversão da CPMF em IMF (Imposto de Movimentação Financeira) só que com uma alíquota mais justa, 0,1%. Pensei comigo: A CPMF (ou IMF) é o único imposto que não pode ser sonegado pois tributa toda a movimentação do mercado financeiro. Mas é claro ... a aprovação da CPMF ou IMF, deve ser consignada a unificação do PIS/PASEP com a COFINS com redução da carga tributária na produção e serviços. Deveria ser criado um imposto único federal entre 1%, 1,5%, 2%.. até 4% no máximo, é o máximo que as empresas suportam sem repasse de custo ao consumidor, e 5% nos bancos é claro. Com um imposto único de valor agregado (IVA). O caminho é esse. CPMF em forma de IMF como imposto definitivo mas consignado com a simplificação e desoneração da carga tributária de PIS e COFINS sobre a produção e serviços.