Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Ontem enquanto o ministro da Saúde, Arthur Chioro confirmava que o governo está estudando a volta da CPMF, o "imposto do cheque", e a Presidente Dilma convocava uma reunião com governadores do Nordeste, hoje, em Fortaleza, para discutir essa questão, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva negava que o governo pretenda recriar o imposto. Já o vice Michel Temer ficou irritado com a discussão em torno da CPMF e teria dito que tentar recriar a CPMF é criar mais condições para o impeachment de Dilma. É impressionante como o governo está perdido, ninguém se entende, cada um aponta para um lado. A sensação que dá é que o governo acabou em 8 meses. E vai ser muito difícil esse governo voltar para os trilhos.

Comentários

28/08/2015

10:23

Liliane Guise - Rio de Janeiro

Enquanto pensam em tirar o Cunha do Poder, que ao menos estava tentando rebater o Governo à favor do povo.... Neste Governo todos batem cabeça. Michel Temer disse hoje à tarde que a CPMF não iria acontecer, que era um boato. Mais tarde o Ministro vem a publico dizer que vai ter CPMF e vão dividir com os Estados e Município. E o povo... tomem impostos! Será que os nossos infelizes mandatários ainda não perceberam que o povo não tem mais dinheiro? Nossos impostos são os maiores do mundo Duas frases atribuídas a Rui Barbosa :"A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta". "Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada." Michel Temer já saiu, cansou de ser desautorizado. Vamos ver quanto quanto tempo o Ministro Levy vai aguentar o desgaste. Este, sim é um assunto muito importante. Perseguições pessoais não levam a nada, só favorecem aos inimigos. Pelos comentários de outra nota do Blog, dá para ver que o sr. já está defendendo a Presidente novamente. Ninguém pediu "golpe", o que se pede é tranquilidade, honestidade e estabilidade no País. Se vamos à rua somos assaltados por meliantes , se estamos em casa, eles entram e se formos dormir, somos assaltados pelo Governo na calada da noite. Uma taxa de 0,38% é pequena para o nosso bolso? Tirem logo Eduardo Cunha e coloquem outro do PT. O Renam é claro que vai concordar, diz que não, mas na hora , muda de ideia .

28/08/2015

11:04

Francisco - Niterói

E logo um governo do PT, que sempre foi contra a CPMF... Povo brasileiro, pague a conta da roubalheira do partido de Lulla e Dilma!

28/08/2015

03:15

DISTORCEM O REAL VALOR DA CPMF - RJ

Impressiona como distorcem o real valor da CPMF... foi um sistema q controlava o dinheiro dos RICOS...só eles vão ficar kikando....kkkkkkkkkkkkk

28/08/2015

04:34

KKKKKKKKKKKKK- OS LADRÕES VÃO DIZER NÃO A CPMF - RJ

A grita é porque a CPMF é um imposto que não dá para sonegar — Adib Jatene (1929 -2014)

28/08/2015

11:01

Silvio Marques - Rio de Janeiro

A CPMF é um imposto inteligente, o mais inteligente de todos, que tributa onde o dinheiro está que é o mercado financeiro. O dinheiro sai da produção e vai para o mercado financeiro, onde é devidamente tributado. Alem de ser um importante instrumento para a Receita Federal de monitorar as declarações de Imposto de Renda, tanto de Pessoa Física como Pessoa Jurídica, com aquilo que é declarado. Agora a questão é o seguinte: Qual é o critério para definir a alíquota? 0,1% não seria o suficiente? O que definiu inicialmente 0,25% e depois os fatídicos 0,38%? Alem disso, a CPMF irá desonerar PIS e COFINS? Em vez de 3% de COFINS + 0,65% de PIS, 2% de IVA (Imposto de Valor Agregado) em conjunto com a CPMF não seria justo com quem produz?