Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online


A inoperância, incompetência e omissão do governador Pezão ultrapassam todos os limites. Nenhuma intervenção foi feita pelo governo estadual para minimizar a crise hídrica do ano passado. Pezão disse em entrevista que ia "rezar para São Pedro trazer chuva". Mas a chuva não veio. Há três meses, Pezão ainda garantia que estava tudo sob controle. Agora estamos vendo a chegada de mais uma crise da água. Não foi por falta de aviso. Houve tempo para tomar medidas para o problema não se agravar. Mas nada foi feito por Pezão, para variar. Os municípios pequenos, que mais sofrem com a crise econômica, vão ter que fazer milagres para arrumar dinheiro para carros-pipas, pelo menos para garantirem o abastecimento de hospitais e escolas, porque se ficarem esperando pela CEDAE...

Comentários

27/08/2015

10:53

Matheus Mury - Campos

Também cruzou os braços para 738 oficiais de cartórios q estão formados desde maio e o Governador só vai dar posse a 100. Sendo o concurso de 2013.

27/08/2015

11:24

Racha Cuca - RJ

A população empobrece dia a dia com essa ladroagem. O Brasil vai ficar parado até que a mulher sapiens seja deposta. Observe que as tais ‘crises’ só acontece nos países participantes do Foro de São Paulo, até na água.

27/08/2015

11:27

Indústrias sofrem interrupção de produção por falta de água no RJ - Rio

Indústrias sofrem interrupção de produção por falta de água no RJ. Segundo secretário, situação é crítica na região do Guandu. Paraibuna está perto de voltar ao volume morto, com 1,7% do volume útil. O secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa, afirmou nesta quinta-feira (27), em entrevista ao Bom Dia Rio, que empresas do Estado já tiveram que interromper a produção devido a crise hídrica. "O grande problema do estado, hoje, são as indústrias do Guandu, perto do canal de Sepetiba, que ficaram quase um dia sem captar água, ou seja, tendo problema de produção porque nós estamos priorizando o abastecimento humano", disse o secretário. "Nós estamos em um momento crítico. No ano passado já foi ruim e esse ano está sendo pior. Esses fenômenos vão ser cada vez mais intensos e mais frequentes. Ou a gente vai mudar os nossos hábitos no amor, ou vai mudar na dor", explicou Corrêa. Do G1 Rio 27/08/15 - A COISA TÁ FEIA, A ÁGUA VAI ACABAR

28/08/2015

10:42

Andre - Campo Grande

E pra variar , muitos politicos e amigos de políticos vão aproveitar para abrir empresas de carros-pipa para explorar a população. Infelizmente é sempre assim. Enquanto uns choram , outros vendem lenços!

29/08/2015

12:34

Silvio Marques - Rio de Janeiro

O consumo humano representa algo entre 6 a 7% do consumo de água. O grande desperdício estão nos vazamentos nas adutoras da CEDAE, no consumo da indústria e do agronegócio, que devem usar água de reuso onde for possível em vez de água tratada potável. Alem disso, a erosão dos rios e desmatamento de matas ciliares e nas nascentes são a principal causa da crise hídrica. O consumo humano é só a ponta do iceberg. Mas é claro, é muito mais fácil criminalizar a população do que agir na causa do problema em vez da consequencia.